Ministério Público do Trabalho notifica Globo por falta de negros em novela
Ambientada na Bahia, 'Segundo Sol' tem elenco majoritariamente branco e sofre críticas
O Ministério Público do Trabalho enviou à Rede Globo uma notificação recomendatória para que a emissora inclua maior diversidade em suas tramas. A ação aconteceu por causa da novela Segundo Sol, que, ambientada na Bahia, estado com o maior percentual de população negra do país, tem elenco majoritariamente branco.
O documento faz 14 recomendações à empresa, entre elas a realização de um censo, a elaboração de um plano de inclusão e a igualdade de remuneração da população negra nas relações de trabalho.
Tony Goes: Na TV brasileira, ator negro faz bandido, mas não faz vilão
Conheça os personagens de 'Segundo Sol', novela que se passa na Bahia
Emílio Dantas faz dueto com Carlinhos Brown em festa da novela 'Segundo Sol'
'Policiamento às vezes é exagerado', diz Daniela Mercury sobre polêmica com atores negros na TV
Em nota referente à falta de negros em "Segundo Sol", a Globo afirmou que trabalhará para evoluir a questão. A Globo tem dez dias para responder à instituição. O órgão pode ainda vir a convocar audiências públicas sobre o assunto ou pedir assinatura de um termo de compromisso.
DE SAÍDA
Contratado como repórter do Melhor da Tarde com Cátia Fonseca, Evandro Santo, ex-Pânico, deixou a atração dois meses após a estreia.
SITCOM
O Multishow marcou para 18 de junho a estreia do novo programa de Tom Cavalcante. No seriado, ele interpretará Darci, um psicanalista que passa a atender seus pacientes como se fosse uma mulher.
No elenco de Dra. Darci estão nomes como Fabiana Karla, Fernanda Concon, Gustavo Daneluz, Marcelo Marrom e Roberto Guilherme, o eterno sargento Pincel, dos Trapalhões.
SÉRIE
O Warner Channel estreará Deception em 5 de junho.
Comentários
Ver todos os comentários