Televisão

Emílio Dantas faz dueto com Carlinhos Brown em festa da novela 'Segundo Sol'

Ator é protagonista da trama, que estreia no dia 14 de maio

Emílio Dantas faz dueto com Carlinhos Brown em festa da novela 'Segundo Sol'
Emílio Dantas faz dueto com Carlinhos Brown em festa da novela 'Segundo Sol' - Divulgação Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cris Veronez
Rio de Janeiro

Há quatro dias da estreia de Segundo Sol (Globo), em que vai interpretar o cantor de axé Beto Falcão, Emílio Dantas soltou a voz com a música “Axé Pelô”, grande hit de seu personagem. A apresentação aconteceu nesta terça (8), no espaço cultural Circo Voador, no Rio, durante a festa de lançamento da novela.

Este é o primeiro protagonista do ator em uma trama das 21h — em "A Força do Querer" Rubinho, personagem de Dantas, não teve tanto destaque quanto sua mulher, Bibi poderosa, interpretada por Juliana Paes.

Ele diz que a única diferença entre este trabalho e os anteriores, que não eram exibidos em horário nobre, é que ele não consegue assistir a novela em casa para ter um feedback imediato. “Procuro não pensar [na pressão], até porque vou acabar pirando, ficando com receios e aflições. Vou deixar de pensar em coisas melhores pra melhorar meu trabalho”, afirmou.

Além de ator, Dantas, 35, é cantor. Ele já lançou um EP e atuou em musicais.

Durante a festa, ele fez também um dueto com Carlinhos Brown, que foi a atração principal do evento. A dupla cantou a música "O Que Seria", do baiano.

“Esta é a primeira releitura do movimento axé após 35 anos. Estamos muito felizes [com a representatividade na novela]. Sou um dos criadores do movimento e quero agradecer”, disse Brown.

O ator José de Abreu também subiu ao palco e arriscou cantar alguns trechos da canção Axé Pelô e brincou de tocar instrumentos. Ele vai interpretar Dodô, pai de Beto Falcão. “Aos 50 anos de carreira ser pai de um cara como esse é um dos maiores presentes dos deuses do teatro”, disse.

Ambientada na Bahia, ‘Segundo Sol’ é uma novela de João Emanuel Carneiro, com direção artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. A trama, que estreia em 14 de maio, vai abordar o protagonismo que cada pessoa exerce em relação a sua própria história, e mostrar que todos podem buscar uma nova chance.

A novela conta a saga de Luzia (Giovanna Antonelli), mulher simples e batalhadora que terá sua vida virada do avesso após se apaixonar por Beto Falcão.

“Minha maior inspiração foi a mulherada brasileira. Luzia faz tudo. Foi abandonada pelo marido, mas trabalha e coloca comida em casa. [...] A personagem tem um dinamismo e uma docilidade. Eu sou bem intensa na minha vida. Foi fácil chegar no clima”, afirmou Antonelli, 42.

POLÊMICA

Recentemente, houve uma polêmica envolvendo a novela Segundo Sol, em que internautas criticaram a falta de atores negros no folhetim, que se passa na Bahia.

Em conversa com a imprensa, a intérprete de Luzia diz que a graça de sua profissão é interpretar o que não se é na pele, e que o elenco está ali para contar uma história independentemente de raça ou cor. Ela afirma, no entanto, que algumas questões sociais precisam ser revistas.

Luisa Arraes, que dá vida à jovem Manuela, diz que a discussão sobre a escalação do elenco é fantástica. “Torço para que isso seja mais um ponto de mudança. Acho que [a reivindicação] não tem nada de exagero.”

MUITO BRILHO

Assim como Carlinhos Brown, que vestia um figurino totalmente prateado, várias famosas do elenco de Segundo Sol optaram por looks brilhantes.

Leticia Colin (Rosa) optou por um conjunto leve composto por top, calça boca de sino e um casaco comprido. Deborah Secco (Karola) apostou em uma saia e uma blusinha de manga comprida, ambas na cor azul marinho. Luisa Arraes vestia saia preta e camisa florida com aplicações de pedrinhas. Já Fabíula Nascimento (Cacau) usou um conjunto de calça e casaco marrom, com cropped preto.

Mais magra, a namorada de Emílio Dantas afirmou que estava há um ano e meio de férias e que teve tempo para se dedicar ao processo de emagrecimento.

Ela também não poupou elogios ao ator: “Estou muito orgulhosa pelo Emílio. Ele é um artista completo, incrível. Trocamos figurinha o tempo todo. A gente tem o momento de trabalhar junto, mas também separamos tempo para a nossa vida de casal”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias