Zapping - Fefito
Descrição de chapéu Agora Globo novela

Polêmica em 'Segundo Sol' faz Globo rever elenco de tramas por maior representatividade

Atores da trama reivindicaram maior diversidade e presença de negros no elenco

Fabiula Nascimento em cena de 'Segundo Sol' - TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois da polêmica envolvendo os atores de “Segundo Sol”, próxima novela das nove, que reivindicaram maior diversidade e presença de negros no elenco, a Globo decidiu rever sua política de escalação para as próximas produções de dramaturgia.

Como a trama de João Emanuel Carneiro estreia no dia 14, não há tempo de haver trocas significativas de atores, mas a coluna apurou que haverá uma análise do elenco, principalmente de "Espelho da Vida", folhetim das seis que estreia em setembro, e “O Sétimo Guardião”, novela das nove que entra no ar em novembro.

A ideia da emissora é garantir que a representatividade esteja mais presente.


COLEGAS

Em um intervalo de gravação do Altas Horas que vai ao ar neste sábado (5), Vladimir Brichta aproveitou para trocar ideia com o apresentador Serginho Groisman. O ator será um dos vilões de "Segundo Sol", próxima novela das nove.


PARTICIPAÇÃO

Vanessa Giácomo vai entrar na reta final de “O Outro Lado do Paraíso”. A atriz interpretará Taís, uma mulher que foge do marido que a espanca. A personagem terá final feliz com Gael (Sérgio Guizé). Ela grava suas cenas nesta segunda-feira.


CLÁSSICO

O Canal Viva decidiu encurtar a exibição de "Bebê a Bordo" e adiar a esperada reprise de “Brega & Chique” para celebrar os 30 anos de “Vale Tudo”. A novela de Gilberto Braga volta ao ar em junho.


FURA-FILA

E o Viva colocará no ar também "A Indomada", de Aguinaldo Silva, a partir de julho. A trama, estrelada por Adriana Esteves, entrará no lugar antes reservado para "Roda de Fogo".


CERIMÔNIA

O GNT vai se juntar aos canais abertos e fazer uma transmissão ao vivo do casamento do príncipe Harry, no dia 19. Em tempo: a noiva, Meghan Markle, quebrará o protocolo real e será levada ao altar pelo pai

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem