Mister Brasil 2025 tem final neste sábado (5); veja como foi a prova de traje de banho
Eleição de sucessor do gaúcho Matheus Maia ocorre em hotel de Balneário Camboriú (SC)
Um grupo de 29 misters disputa na noite deste sábado (5), o título de Mister Brasil CNB 2025. Em sua 19ª edição, o concurso de beleza masculino será, pela segunda vez, sediado na cidade de Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, a cerca de 80 km da capital.
Desde o início da semana, os candidatos passam por etapas valendo pontos classificatórios. Além de vídeos e fotos avaliados preliminarmente nas redes sociais, entre elas estão: entrevista preliminar, desfile de moda praia (confira os registros na galeria abaixo), desfile moda noite e a prova de projeto ou ação social (chamado de Beleza pelo Bem).
Na agenda estão ainda outros compromissos e atividades, como ensaio de fotos oficiais, gravação de vídeos, presença em jantares e ensaios. A final acontece no palco do centro de eventos do hotel Sibara e será transmitida ao vivo, a partir das 20h, pelo canal TV Concurso Nacional de Beleza no YouTube.
Em termos de aparência física, algumas semelhanças e uma curiosidade entre os candidatos deste ano: com sorrisos largos e dentes brilhantes, quase todos os rapazes têm barba —cerrada ou média—, três deles são negros (Agreste Pernambucano, Maranhão, Rio de Janeiro) e apenas um deles é loiro (Mato Grosso).
Além disso, a média de idades é de 28,5 anos, sendo que mais da metade dos candidatos (55,2%) tem mais de 30 anos. Quatro deles são pais (13,8%), três são casados (10,8%) e um deles é um homem transgênero (Sul Fluminense). Sobre divisão regional, enquanto as regiões Nordeste e Sudeste possuem 7 representantes cada (24,1%), a Sul tem 6 (20,7%), a Centro-Oeste tem 5 (17,2%) e a Norte tem 4 (13,8%).
Quem se despede do trono é o gaúcho Matheus Maia, 27, vencedor do Mister Brasil CNB 2024. Natural de Porto Alegre, Matheus é formado em educação física e trabalha como modelo e personal trainer. Ele foi o quarto representante de seu estado a conquistar o título nacional, sendo precedido por Reinaldo Dalcin (2013), Willian Rech (2012) e o ex-BBB Jonas Sulzbach (2010). Em julho passado, Matheus representou o Brasil no Mister Supranational 2024, na Polônia, mas não conseguiu uma classificação.
Os concursos de beleza masculinos ganharam visibilidade nos anos 1990, com o surgimento do Manhunt International (1993) e do Mister World (1996). Depois vieram o Mister International (2006) e o Mister Global (2014). Já em 2016, essa indústria se movimentou com o surgimento do Mister Supranational. O Concurso Nacional de Beleza elege o Mister Brasil CNB desde 2007 e é o responsável por enviar representantes brasileiros a todos esses cinco eventos.
O título de Mister Brasil CNB já foi conquistado por grandes personalidades da mídia e do mundo da moda, como o modelo Lucas Gil (2007), o ex-BBB Jonas Sulzbach (2010) e os ex-atores globais Lucas Malvacini (2011) e Anderson Tomazini (2016). Mais recentemente, ganhou os holofotes Henrique Martins (2023), com sua participação em A Fazenda 15.
Comentários
Ver todos os comentários