Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Mister Supranational 2024: Veja os candidatos do principal mundial de beleza para homens

Gaúcho Matheus Maia defende o Brasil na disputa, que ocorrerá na quinta-feira (4), na Polônia

Mister Supranational 2024
Mister Supranational 2024: A partir da esquerda, os misters Venezuela, Brasil e África do Sul - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Hoje considerado o principal mundial de beleza masculina, o Mister Supranational realiza na quinta-feira (4), em Nowy Sacz (Polônia), a final da sua 8ª edição. A competição conta com um elenco de 36 misters, representando países de todos os continentes, na disputa pelo trono que atualmente pertence ao espanhol Iván Álvarez, 30, vencedor de 2023.

Quem defende o Brasil na contenda é o gaúcho Matheus Maia, 26, vencedor do título de Mister Brasil CNB 2024, em abril passado. O rapaz já está em confinamento desde o início da semana, participando das atividades preliminares do evento.

Vale lembrar: quem defendeu o Brasil em 2023 foi o nadador olímpico paulista Henrique Martins, 32, que foi o vice-campeão do mundial. Após o concurso, Henrique ganhou repercussão nacional ao ser um dos participantes da última edição do reality show A Fazenda (Record).

Apesar de sua primeira edição ter sido realizada apenas em 2016, o Mister Supranational foi crescendo em progressão geométrica. O show e etapas com entretenimento de alta qualidade, aliados a uma periodicidade regular, são a fórmula perfeita para que a competição firme presença no setor e agrade aos fãs de todo o planeta.

Ao lado do Supra, entre os grandes concursos de beleza masculino com relevância significativa entre os melhores do mercado, temos hoje:

  • Manhunt International, que realizou sua 22ª edição no final de maio, na Tailândia;
  • Mister International, que teve sua 15ª edição realizada em setembro, também na Tailândia;
  • Mister Global, que fará sua 10ª edição em outubro, ainda na Tailândia;
  • Mister Mundo (ou Mister World, no original), que terá sua 11ª edição em setembro deste ano, no Vietnã;
  • E Mister Model International, que teve sua oitava edição vencida pelo brasileiro Eduardo Horvath, em maio deste ano na Colômbia.

Além de Iván Álvarez (2023), entre os vencedores do Mister Supranational estão o mexicano Diego Garcy (2016), o venezuelano Gabriel Correa (2017), o indiano Prathamesh Maulingkar (2018), o americano Nate Crnkovich (2019), o peruano Varo Vargas (2021) e o cubano Luis Daniel Gálvez (2022). Em 2020 o evento não ocorreu por causa da pandemia.

O Mister Supranacional é um spin-off do feminino Miss Supranational, que terá sua 15ª edição realizada dois dias depois de seu "irmão": no sábado, dia 6 de julho, também na Polônia —país sede da organização de ambos. Neste ano, quem leva a faixa de Miss Brasil no concurso é a mineira Isadora Murta, 26, coroada em dezembro.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem