Galvão Bueno assina com a Amazon e será voz do streaming no Brasileirão em 2025
Narrador fará grande parte das 38 partidas exclusivas por ano que a big tech terá direito da maior liga nacional
Com saída acertada da Globo ao fim do ano após 43 anos, Galvão Bueno acertou seu primeiro grande contrato para 2025. O narrador fechou acordo com a Amazon Prime Video e será a voz do streaming nas transmissões do Campeonato Brasileiro, que serão transmitidos pela big tech a partir de 2025.
O vínculo foi assinado nesta sexta (22). A Amazon deve divulgar a nova contratação nos próximos dias. Além dos jogos do Campeonato Brasileiro, Galvão também fará partidas da Copa do Brasil, que já são exibidas desde 2022.
A escolha por Galvão, segundo apurou a coluna, se deve pela sua grande popularidade. Além de narrar, ele será o grande garoto-propaganda das transmissões de 38 jogos exclusivos por ano do Brasileirão que a Amazon fará.
Uma grande campanha de marketing já começou a ser arquitetada neste sentido. Com o acerto de Galvão, Cleber Machado, que fazia os jogos de futebol da Amazon, deixa a equipe do streaming. Ele fará o Brasileirão na Record.
A Amazon fechou contrato com a Liga Forte União, que conta com times como Vasco, Corinthians, Fluminense e Fortaleza. O vínculo começa em 2025, tem duração de cinco anos e vai até 2029.
Ao todo, serão 38 partidas transmitidas somente na plataforma de streaming por ano. São 190 jogos em todo o período contratual. Segundo fontes do mercado, a Amazon pagará cerca de R$ 400 milhões anuais pelo acordo.
Ou seja, em cinco anos, serão R$ 2 bilhões investidos nos direitos do principal torneio de futebol do Brasil. A Liga Forte União já tem acordos com Record e YouTube, e já conseguiu com direitos algo em torno de R$ 800 milhões. Os valores arrecadados não são comentados pela Liga Forte União ou pela Amazon.
Além da Amazon, Galvão Bueno pretende retomar os investimentos em seu canal no YouTube. Por causa da Globo, ele havia cessado um planejamento que tinha para fazê-lo crescer. Em 2023, o narrador chegou a transmitir um jogo ao vivo da seleção brasileira que marcou alta audiência e incomodou a empresa.
Seu canal também mudará de nome, passando a levar seu nome próprio e deixando a nomenclatura Canal GB. Seu projeto no digital é tocado pela Play9, empresa gerida pelo youtuber Felipe Neto em parceria com João Pedro Paes Leme, ex-executivo esportivo da Globo.
Além do fim do acordo na parte artística, Galvão também deixará de ser agenciado pela Globo no mercado publicitário.
Comentários
Ver todos os comentários