Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Mineira Isa Murta vence Miss Supranational Brasil e vai defender país na Polônia

Modelo e influenciadora digital, ela foi coroada nesta quarta (13), em Machadinho (RS)

A mineira Isadora Murta é a nova Miss Supranational Brasil
A mineira Isadora Murta é a nova Miss Supranational Brasil - Raffa Rodrigues
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A mineira Isadora Murta, 25, deixou para trás outras 26 candidatas e foi coroada na noite desta quarta (13) como a nova Miss Supranational Brasil. Agora ela inicia uma jornada de preparação para defender o país no concurso mundial, que deve acontecer em meados do ano que vem, na Polônia.

Apesar de ser natural de Belo Horizonte, capital mineira, e morar atualmente em Contagem (MG), Isa representou o estado de Tocantins na disputa nacional. Modelo, apresentadora e influenciadora digital, ela é também empresária e administradora formada pela Universidade Federal de Viçosa. Em seu currículo também estão uma série de reinados em concursos de beleza, com destaque para os títulos de Miss Universo Minas Gerais em 2021 e 2022.

Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as representantes da Paraíba, Kelly Lemos, 28, e Rio Grande do Sul, Karine Martovicz, 28. Completaram o Top 5 as misses Grande São Paulo, Anna Flávia Macedo, 28, (4º lugar) e Rio Grande do Norte, Thuany Cristine, 23 (5º). No Top 12, entraram ainda as misses Rondônia, Maranhão, Paraná, Pará, Minas Gerais, Cataratas do Iguaçú e Bahia.

Isa sucede no trono a gaúcha Sancler Frantz, 32, chamada pelos fãs de Barbie Brasileira, por sua semelhança física com a boneca. A modelo fez história ao tornar-se a primeira brasileira a entrar no grupo de cinco finalistas do Supra e ficar em terceiro lugar na última edição. Na ocasião, quem venceu foi a equatoriana Andrea Aguilera, 22, que estava presente na coroação em Machadinho.

Depois do concurso, Andrea cumpre ainda uma agenda no Brasil e, ao lado de Isadora, vai participar de ações sociais ao lado do Morhan (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase), órgão sem fins lucrativos apoiado pelo concurso brasileiro.

O confinamento da edição, assim como a final, aconteceram no Machadinho Thermas Resort, no noroeste do Rio Grande do Sul. Desde domingo (10), as misses participaram de uma série de desfiles e eventos, além de entrevistas, fotos e gravações preliminares no local. O show foi transmitido ao vivo pelo YouTube, no canal oficial do Miss Supranational, e também no canal de streaming UMiss, da plataforma SoulTV.

No grupo de candidatas de todo o país estavam desde modelos, atrizes, influenciadoras digitais e estudantes universitárias, até médicas, psicólogas, advogadas, empresárias, servidoras públicas e artesãs. O destaque deste ano ficou com a presença inédita de duas mulheres transgênero, as misses Ceará, Angel Gadelha, 27, e Sergipe, Isabella Lima, 23.

O recente aumento da regra de limite de idade no Miss Supranational, que foi de 29 para 32 anos, já surtiu efeito. Tanto que a média de idade do grupo de misses desta edição é de 26 anos, a mais alta dos concursos nacionais realizados na última década.

MISS CHARM BRASIL 2024

Do elenco deste ano, também saiu a representante do país no Miss Charm 2024, trata-se da paranaense Thais Jagelski, 25. A atual vencedora do Miss Charm é a também mineira Luma Russo, eleita em fevereiro passado. Desde então, o concurso vietnamita está elegendo candidatas em todo o mundo para sua próxima eleição, ainda não agendada.

"É muito importante que as pessoas entendam que a miss é uma mulher como tantas outras. A beleza física, ponto comum entre todas, é apenas um dos aspectos de mulheres que lutam, sonham, conquistam, caem e se levantam centenas de vezes", pondera Marina Fontes, codiretora do CNB (Concurso Nacional de Beleza), responsável por eleger as representantes brasileiras no Miss Supranational, Miss Charm, dentre outros mundiais de beleza.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem