UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Contrato de Roberto Carlos com Globo acaba após 51 anos, mas cantor negocia renovação

Acordo vai acabar na próxima segunda-feira (31), mas há reuniões e boa vontade entre as partes para seguir

Roberto Carlos: contrato de cantor com Globo termina na segunda (31) após 51 anos, mas negociações por renovação vão seguir - Bob Paulino - 27.nov.24/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Roberto Carlos vai ficar sem contrato com a Globo após 51 anos. O vínculo do cantor termina na segunda-feira (31) e, até o momento, não houve acordo por uma renovação. No entanto, as negociações vão continuar. Ou seja, sua continuidade será um assunto pendente a se resolver.

Segundo apurou a coluna, existe uma conversa marcada para abril para a continuidade ou não do Rei na programação. A expectativa é que o vínculo avance, por que existe vontade da continuidade da parceria de cinco décadas.

Procurada pela coluna, a Globo confirmou que ainda há negociações em andamento. "Ainda é cedo para qualquer definição. As negociações ainda estão sendo realizadas", diz a empresa.

A Globo tem na mesa uma proposta do cantor. A parte financeira é a que ainda desagrada ambos os lados. A empresa quer reduzir o que paga anualmente para o rei da música nacional para um valor mais razoável aos atuais padrões. Roberto até aceita, mas sabe do seu valor.

Fontes de mercado estimam que a Globo paga cerca de R$ 10 milhões anuais para Roberto Carlos por sua exclusividade. A empresa deseja pagar cerca de metade disto.

Na proposta de renovação que a Globo fez, Roberto Carlos seguiria com contrato mas estaria liberado para participar de programas em concorrentes como SBT e Record.

No entanto, ele teria uma obrigação de não realizar um especial de Natal nos mesmos moldes que faz na Globo desde os anos 1970.

Roberto Carlos só ficará na Globo se seu especial de fim de ano for garantido na programação. Em outubro, a logomarca do especial de Roberto Carlos apareceu no Upfront 2025, evento da Globo que apresenta a programação do ano que vem ao mercado publicitário.

Como trunfo na Globo, Roberto Carlos tem o fato de seu especial ter boa audiência e faturamento. Em 2024, seu programa foi o especial de fim de ano mais visto da emissora, na frente do badalado Amigas, com cantoras do sertanejo.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem