Em possível último especial na Globo, Roberto Carlos dá mais ibope que sertanejo
Show que comemorou 50 anos do programa musical de fim de ano do rei alcançou altos números nas principais capitais do país
O especial Roberto Carlos, exibido pela Globo na noite desta sexta-feira (20), conseguiu bons índices de audiência para a emissora. O tradicional musical de fim de ano pode não retornar ao ar em 2025, mas não será por falta de público.
Segundo dados prévios do Kantar Ibope, obtidos pela coluna, o musical com o Rei conseguiu 15 pontos de audiência na Grande São Paulo. A Record ficou com 3, enquanto o SBT marcou 2 pontos. A Band amargou 1.
Já no Rio de Janeiro, segunda capital mais importante para a TV brasileira, os números foram ainda melhores. A atração alcançou 20 pontos de média, mesmo terminando após à meia-noite.
Em ambas as capitais, Roberto Carlos alcançou mais audiência que o badalado Amigas, especial que reuniu cantoras do sertanejo, como Ana Castela, Lauana Prado, Simone Mendes, além da dupla Maiara e Maraisa.
Em São Paulo, Amigas conseguiu 13 pontos, enquanto no Rio fechou com 14 pontos. Ou seja, na capital fluminense, Roberto Carlos deu 42,6% mais público que um especial do atual gênero mais popular do país.
Roberto Carlos e sua equipe estão tentando convencer a Globo a não encerrar o seu especial de Natal da emissora após a edição deste ano. O cantor recebeu a informação da intenção da TV da família Marinho durante as negociações para a renovação de seu contrato, que se encerra em março de 2025.
Na proposta da Globo, Roberto Carlos seguiria com contrato com a Globo, mas estaria liberado para participar de programas em concorrentes como SBT e Record, além de ter vetado um especial de Natal nos mesmos moldes que faz na Globo desde os anos 1970.
O rei não gostou da ideia. Entende que ter um especial na maior emissora do Brasil é muito importante para a sua carreira, especialmente na venda de shows.
Em outubro, a logomarca do especial de Roberto Carlos apareceu no Upfront 2025, evento da Globo que apresenta a programação do ano que vem ao mercado publicitário. A conclusão das negociações é esperada para janeiro.
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