Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Marcius Melhem reencontra Carlos Alberto de Nóbrega em live

Com canal em alta no YouTube, ex-diretor de humor da Globo retoma atividades de humor e lembra tributo à Velha Surda

Carlos Alberto e Marcius Melhem, caracterizado como a Velha Surda no 'Tá no Ar': 'Uma das minhas melhores lembranças do programa', diz ele - Instagram/marciusmelhem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Marcius Melhem fará nesta terça-feira (13) uma live com Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador de "A Praça É Nossa", ao vivo, por meio de seu canal no YouTube, a partir das 19h.

A ideia é conversar sobre o riso na TV, segmento em comum na trajetória de anfitrião e convidado.

Com mais de 30 mil inscritos em menos de três meses, o canal de Melhem no YouTube tem sido abastecido de vídeos com declarações e documentações que o roteirista apresenta em sua defesa para contestar e desconstruir acusações que enfrenta por parte de atrizes e roteiristas que o denunciaram por assédio moral e sexual na Globo.

Após realizar duas conversas ao vivo com vários apoiadores que o acompanham ali, falando sempre sobre as acusações que motivaram sua saída da Globo, Melhem propôs aos seus espectadores abordar outros temas, e o humor foi citado como preferência. Proposta aceita, ele convidou Carlos Alberto para uma live, e o dono da "Praça" topou.

"Era um pedido das pessoas que eu falasse de humor. E o Carlos Alberto, além de ser um ídolo, um mestre, é a lembrança mais gostosa que eu tenho do 'Tá no Ar', de um momento que eu guardo com carinho", disse Melhem à coluna.

A presença de Nóbrega no extinto humorístico de fato foi um dos momentos mais icônicos do "Tá no Ar". Carlos Alberto, que sempre rejeitou propostas de atores para retomar a lendária Velha Surda, personagem de Roni Rios (1936-2001), topou a iniciativa de Melhem de se caracterizar como tal para uma homenagem ao comediante que manteve aquela figura na memória de várias gerações.

Melhem também tem questionado as pessoas que o acompanham no YouTube, Instagram e TikTok, se elas iriam ao teatro para ver alguma peça sua, o que foi bem aceito entre os seguidores, segundo respostas publicadas nos chats e espaço de comentários.

Durante as lives que fez no YouTube, Melhem recolheu centenas de mensagens de apoio e algumas dezenas de superchats com doações generosas, algumas vindas de moedas de outros países, incluindo dólar e euro. O ator lembra que não é réu em nenhuma ação e ressalta sempre que a iniciativa de judicializar o caso partiu dele, já que as denúncias, até então, se resumiam ao departamento de Compliance da Globo e a publicações na imprensa.

Em setembro passado, em documento enviado ao Ministério Público do Trabalho sobre ação que investiga a conivência da Globo em casos de assédio moral e sexual, a emissora informou que não foi possível comprovar a prática em questão no comportamento do ex-diretor.

No que diz respeito a lives com humoristas, o roteirista teve ainda uma conversa ao vivo com Eliezer Motta, o intérprete do Batista e do parceiro do Capitão Gay e de Batista, emblemáticos personagens de Jô Soares, logo após a sua morte, em agosto de 2022. A ocasião contou ainda com Alexandre Régis, ator que também trabalhou com Jô e em outros humorísticos da Globo, desde criança.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem