Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Dani Calabresa diz que considerou largar carreira para não ser associada a Marcius Melhem

OUTRO LADO: Melhem diz que as atrizes só o acusaram de assédio por não terem conseguido trocas de favores

Dani Calabresa afirma que considerou desistir de carreira por conta de suposto assédio sexual de Marcius Melhem - @GIOH no Youtube
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dani Calabresa concedeu uma entrevista ao podcast Quem Pode, Pod nesta terça-feira (23) e, no episódio, a humorista falou sobre o caso de suposto assédio sexual que move contra Marcius Melhem, ex-diretor do núcleo de humor da Globo. A atriz afirmou que considerou abandonar a carreira por causa dessa questão.

"Às vezes você não tem condição de lidar com aquilo naquele momento. Eu só queria sair, eu abriria mão da minha carreira. Dá uma vergonha falar isso hoje, e que bom que não fiz isso. Mas eu só queria sair, não queria comprar essa briga, não quero que esse assunto faça parte da minha vida, não quero que as pessoas coloquem meu nome no Google e eu seja marcada ao lado do nome dessa pessoa que não faz parte da minha vida e [com quem] nunca tive nada", afirmou.

Procurada pelo F5, a Globo informou por meio de nota que "não comenta questões relacionadas ao Compliance [departamento que recebe denúncias de funcionários]" e que "todas as informações sobre o caso já foram fornecidas às autoridades."

Em entrevista concedida à Folha no último dia 4, Melhem disse que as sete atrizes que o acusaram de assédio o fizeram por não terem conseguido trocas de favores e que errou ao trair sua ex-mulher e, supostamente, não impor barreiras de intimidade no trabalho.

Na participação no podcast, Dani disse que só procurou o Compliance da emissora após receber um conselho da também atriz Maria Clara Gueiros.

"Tem coisas que a gente só se mexe quando não tem outra opção. Não dá para pegar avião chorando e ir trabalhar chorando. Eu não conseguia passar o crachá na portaria, só me via sendo feliz saindo da empresa. Se tornou uma situação insuportável e insustentável. Ela pegou na minha mão, ela não falou, mas quis dizer um 'você não está louca'", disse.

Ela afirmou que a atriz foi junto com ela fazer a denúncia, e que a Globo teria investigado e comprovado o caso. Não é, no entanto, o que diz o processo de 2.500 páginas obtido pela revista Veja. No documento, o Compliance teria concluído que o suposto assédio não foi provado.

"Restou, de fato, constatada a inadequação do artista com seus subordinados, sem que fosse possível comprovar prática deliberada de assédio sexual, dados os contornos legais que a conduta exige para sua caracterização", consta no processo.

Durante a entrevista, a humorista também falou sobre a traição de Marcelo Adnet durante o relacionamento dos dois e diz que sentiu muita culpa após a separação.

"Terminar é lembrar quem a gente é, recalcular a rota, com a sensação de 'Será que perdeu o interesse em mim? Não sei se sou tão legal, não sei se transo tão bem'. A gente se culpa, e mulher já se culpa por tantas coisas... as pessoas falavam 'homem trai'. Eu também poderia trair, também tenho tesão momentâneo, mas tem maturidade, caráter e escolhas."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem