Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

SBT bate a Globo com final da Champions League

Final entre Manchester City e Inter de Milão vence Caldeirão com Mion em SP, Rio e outras praças

O espanhol Rodri celebra gol do Manchester City durante a final da Champions League na Turquia, em jogo contra a Inter de Milão - 10.jun.2023/FRANCK FIFE / AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O SBT bateu a Globo na tarde deste sábado (10) durante a transmissão do duelo que deu ao Manchester City o título de campeão da Champions League. Com transmissão exclusiva na TV aberta, a rede de Silvio Santos levou a melhor em São Paulo com vantagem de 1 ponto sobre a Globo na região que tem mais peso sobre a distribuição da verba publicitária no país.

Cada ponto percentual na região equivale a 206.674 pessoas, segundo dados projetados pela Kantar Ibope Media neste ano.

Segundo números antecipados pelo jornalista Rick Souza, da TV Pop, no Twitter, o futebol no SBT oscilou e teve pico de 13 pontos em São Paulo, com uma média de 10,6 pontos na medição preliminar de audiência mensurada em tempo real. No mesmo horário, o Caldeirão com Mion fechou em 9,6 pontos.

O site Teleguiados, que antecipa números da Kantar Ibope em outras regiões do país, apontou também vitória do SBT no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. A vantagem da emissora sobre a Globo se repetiu em outras praças. Os números finais, que podem oscilar em 1 ponto para baixo ou para cima, só serão conhecidos na segunda-feira (12), quando a Kantar Ibope Media consolida todas as informações.

Embora o SBT tenha mais que dobrado sua audiência em relação à faixa horária, que mal alcança 5 pontos nas tardes de sábado em SP, é bom lembrar que a final da Champions do ano anterior, que consagrou o Real Madrid campeão, bateu em 15 pontos de média.

Narrada por Teo José, a partida teve comentários de Mauro Beting e Maurício Noriega, recentemente dispensado pela Globo, como convidado especial. As análises de arbitragem foram de Nadine Basttos.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem