Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Com pneumonia, Roberto Kovalick fica fora do Hora 1

Jornalista, que se prepara para correr na São Silvestre, vem sendo substituído por Ana Paula Campos

O jornalista Roberto Kovalick em treino no parque
O jornalista Roberto Kovalick em março, no Parque Ibirapuera, em cena para a série Correndo com o Hora 1, em que se prepara para a São Silvestre - André Pera/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jornalista Roberto Kovalick, 58, âncora do telejornal Hora 1, que abre a programação da Globo de segunda a sexta, no momento se recupera em casa de uma pneumonia. A jornalista Ana Paula Campos vem cobrindo sua ausência no noticiário, que começa às 4h.

Kovalick iniciou em março um extenso preparo para competir na São Silvestre no fim do ano. O projeto rendeu uma série para o Hora 1, com dicas de nutrição e resistência física, e todo o trabalho de treinos acompanhado por especialistas diante das câmeras.

Assim, a doença pulmonar interrompeu não só o seu expediente no estúdio, mas também a programação em andamento para a maratona.

Se a recuperação ocorrer dentro do previsto, o jornalista voltará ao Hora 1 ao vivo na próxima segunda-feira (12).

Em fevereiro, Kovalick perdeu o feriado de Carnaval para trabalhar na cobertura do estrago causado pela forte chuva que atingiu São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, onde ele estava hospedado. Agora, em mais um feriado prolongado, ficará de cama para tratar da pneumonia.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem