Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Aline Midlej entra em licença-maternidade e Nilson Klava assume jornal

Com a troca, Jornal das Dez volta a ser feito de Brasília; confira novo arranjo no estúdio

Aline Midlej, jornalista e apresentadora do Jornal das Dez
Aline Midlej, jornalista e apresentadora do Jornal das Dez - @AlineMidlej no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Celeste, primeiro bebê de Aline Midlej, está para chegar. Com direito a homenagem de toda a equipe do Jornal das Dez, a jornalista se despediu do expediente nesta sexta-feira (9) com um "até breve", para iniciar o período de licença-maternidade. O público foi testemunha de toda a gestação, da barriguinha vista já no Sambódromo durante a transmissão do Carnaval, até o barrigão com que ela agora sai de cena.

Em seu lugar no comando do Jornal das Dez, estará Nilson Klava, nome em ascensão na Globo, cuja competência foi posta à prova durante a cobertura dos resultados das eleições de 2022 na GloboNews. Como trabalha em Brasília, e Aline, no Rio, o noticiário se adaptará ao interino e voltará a ser feito da capital federal, como acontecia nos tempos de Heraldo Pereira, que antecedeu Aline no posto.

Aqui, a coluna antecipa uma imagem do novo rearranjo nos estúdios de Brasília para receber o telejornal. O espaço é o mesmo que já atende aos telejornais locais da TV Globo --Bom Dia DF, DF1 e DF2--, além da edição local do Globo Esporte e da entrada de Heraldo Pereira no Bom Dia Brasil.

Cenários de telejornais da Globo
Novo estúdio do Jornal das Dez em Brasília, de onde noticiário volta a ser transmitido durante ausência de Aline Midlej - Divulgação Globo

O novo layout passa a valer a partir desta segunda-feira (12) e garante ao estúdio mais dinamismo e interatividade. O cenário será composto por três telões, sendo dois monitores, um de 85 polegadas, um de 100 polegadas, mais um telão de LED de 7 metros quadrados.

Artes em realidade aumentada darão destaque às notícias mais importantes do dia. O espaço conta ainda com um set para receber convidados, entrevistados e comentaristas com mais conforto e interação com as praças, o que permitirá dinâmicas diferentes e colocará a tecnologia a serviço da informação.

O novo estúdio tem ainda um sistema com trilhos para a troca de cenário em questão de segundos.

Na semana que passou, Klava também foi confirmado como um dos jornalistas que passa a se revezar no comando do Jornal Hoje aos sábados, ao lado de Andréia Sadi e Camila Bomfim.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem