Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Todas as Flores' dá a Mauritânia o olhar de cobiça dos homens

Personagem empresta a mulheres a expressão de desejo de que elas são vítimas; GloboPlay libera 1ª fase da novela a não assinantes

A atriz Thalita Carauta
A novela 'Todas as Flores' traz Mauritânia (Thalita Carauta) no alvo da cobiça - Fábio Rocha/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mauritânia, a figuraça que põe Thalita Carauta em cena em "Todas as Flores", reina como protagonista entre os coadjuvantes da novela de João Emanuel Carneiro no Globoplay. É aquela personagem que poderia ser descartada da trama central, só que não. A sua presença injeta humor no drama (inclusive o dela) e afeta as maldades alheias sem fazer da executiva mais uma vilã naquele covil --muito pelo contrário.

Na segunda temporada do enredo, a ex-prostituta e atual herdeira do império Rhodes dá seguimento ao concurso Garoto Rhodes. E mira os rapazes com aquele mesmo olhar de sede com que os homens costumam devorar as mulheres em disputas entre candidatas a faixas de Miss.

Mas, enquanto tenta lidar com a paixão pelo sobrinho torto Javé (Jhona Burjack), acabará atraindo uma pessoa gananciosa e com segundas intenções diante da fortuna de se entender com o rapaz.

Revanche pouca é bobagem, e João Emanuel não tem receio de carregar nas tintas. Desde que ganhou a herança e assumiu o posto de uma das donas da Rhodes & Co. Tailleur, Mauritânia tem provocado uma revolução na loja.

DE GRAÇA

Toda a primeira fase da novela está disponível no Globoplay e a plataforma ainda libera, até o dia 28 de março, a primeira parte para não assinantes. Para quem já maratonou tudo e quer só fazer uma recapitulação da primeira fase, a plataforma disponibilizará, diariamente, um resumo em cinco capítulos de 27 a 31 de março.

Ainda este ano, no segundo semestre, a Globo colocará o folhetim no ar pela TV aberta, com exibição após as 23h.

NO TEATRO

Um dos concorrentes à faixa de Garoto Rhodes é Márcio, vivido pelo ator paulistano Cleber Tolini, que poderá ser visto também no palco a partir de 25 de março, no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo.

No espetáculo "Família Dindim", dirigido por Carla Candiotto, ele interpreta Manu, o influencer que passa as férias na casa dos primos e vive fazendo lives.

E assim como o zanalista olfativo ou perfumista Márcio, o personagem da TV com quem divide uma característica em comum --a baixa visão--, Tolini também usará em cena a sua bengala verde, que sinaliza sua deficiência visual, especificamente para quem enxerga menos de 30%.

O ator Cleber Tolini
O ator Cleber Tolini, que tem baixa visão, vive Márcio na novela 'Todas as Flores' ORG XMIT: @joaocaldasfilho - João Caldas/Divulgação

Desde 2018, com a peça de teatro-documentário "O Subnormal", que narra sua própria trajetória e trata de baixa visão, Cleber Tolini passou a levar a questão da deficiência visual aos seus trabalhos, buscando a representatividade. "Por mais que seja um personagem periférico, estamos representando as pessoas com deficiência visual."

Márcio, o personagem da novela, surgiu na trama dentro do núcleo de Maíra, a mocinha vivida por Sophie Charlotte, cuja vingança é o mote desta segunda fase.

Quem já acompanhou toda a primeira fase da novela sabe que ela voltará à cena em boas condições de resgatar o filho e o amor perdido, após as artimanhas da mãe, Zoé, que pôs Regina Casé na galeria das vilãs de João Emanuel Carneiro, e da irmã, Vanessa, que jogou Letícia Colin na mesma vala honrosa de Carminha (Adriana Esteves em "Avenida Brasil").

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem