Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Twitter

BBB 23: debate sobre a repescagem ofusca paredão e expulsões

Importunação sexual e vilania de Fred perdem espaço para controvérsias sobre novas regras, apontam métricas do Twitter

Fred Nicácio no 'Domingão com Huck'
Fred Nicácio é favorito para voltar ao jogo na quinta-feira - Reprodução/Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após dias marcados pelo pico da conversa sobre o episódio de importunação sexual à mexicana Dania Mendez e a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato, a semana se inicia com este assunto já em queda nos comentários sobre BBB 23 no Twitter.

O termômetro vem das análises diárias feitas pela Orbit Data Science com base na rede social, fornecidos com exclusividade à coluna. A dinâmica de repescagem, apresentada no programa de domingo (19), já ocupa grande espaço nas conversas e tende a rivalizar, com boas chances de até superar o debate sobre o paredão da semana, por mais que este envolva o emparedamento de Fred Desimpedidos, tido como um dos vilões desta temporada edição.

Novamente, o timing conspirou a favor do influencer, de modo que sua eliminação não parece mais ser prioridade do público. Sua eventual saída, ainda que provável, não será a catártica eliminação de um vilão, mas somente o último evento coadjuvante antes da volta triunfal de dois participantes previamente eliminados.

Até o momento, Fred Nicácio é o favorito a ocupar uma das vagas reabertas na casa, com Key e Larissa disputando a segunda vaga. Ao mesmo tempo, a gritaria no Twitter ecoa também a injustiça provocada por esta nova dinâmica, já que a repescagem trará pelo menos um personagem munido de todo o conhecimento sobre o que se passou longe dos olhos e dos ouvidos de quem ainda está confinado.

Outro ponto evidenciado pelo atual contexto é a imprevisibilidade e a falta de transparência das regras do jogo nesta edição do BBB, onde as normas vêm sendo criadas de acordo com a música que a banda toca.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem