Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Terra e Paixão': Saiba mais sobre a próxima novela das nove

Flávio Bauraqui, dono de um grande segredo da trama de Walcyr Carrasco, vive o pai de Camilla Damião e Paulo Lessa

Três atores no set da novela da Globo
O patriarca Gentil (Flávio Bauraqui) e seus filhos na trama de Walcyr Carrasco, Menah (Camilla Damião) e Jonatas (Paulo Lessa) - João Miguel Júnior/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aí está Flávio Bauraqui, ator que será chamado como Gentil em "Terra e Paixão", novela das nove que Walcyr Carrasco escreve para suceder "Travessia", de Glória Perez. Na trama, ele será pai de Jonatas (Paulo Lessa), que é apaixonado por Aline (Barbara Reis), a mocinha da história, e também pai de Menah, papel de Camilla Damião.

Gentil dos Santos é próximo de Jussara (Tatiana Tibúrcio), a mãe de Aline, que também será alvo de cobiça dos irmãos Caio e Daniel, vividos por Cauã Reymond e Johnny Massaro, respectivamente.

OLHA O SPOILER

Se não quiser saber mais sobre o desenrolar do novelo de Carrasco, não leia o trecho a seguir.

É que o patriarca Gentil guarda um grande segredo da trama, a ser desvendado mais adiante, quando se saberá que Jonatas é irmão de Caio. O rapaz é fruto de um romance entre Gentil e a primeira mulher de Antonio La Selva, o novo rei do gado em novela da Globo, agora na pele de Tony Ramos.

O nascimento de Jonatas antecede o casamento de sua mãe com o fazendeiro: de família conservadora --e racista--, a personagem cumpriu sua gestação longe dos olhares da cidade onde vive, no Mato Grosso do Sul.

Menah é próxima de Mara (Renata Gaspar), dona da transportadora. Ela e Jonatas são ainda primos de Samuel (Ítalo Martins).

De alma ativista, Jonatas luta pelos direitos dos negros e ajuda Aline na missão de preservar e multiplicar as terras que ela herdou do marido, morto por capangas de La Selva.

Com estreia prevista para maio, "Terra e Paixão" é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem