Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Band encerra contrato com Leonor Corrêa, irmã de Faustão

Profissional de criação, ela voltou à emissora para o programa do irmão e depois foi promovida à coordenação de novos projetos

Leonor Corrêa, diretora de TV
Leonor Corrêa, profissional de TV, é diretora, roteirista, produtora e apresentadora, tendo passado por todas as emissoras de TV aberta - @lcorrea no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Levada para a Band por Fausto Silva para trabalhar na direção de quadros do programa do irmão, Leonor Corrêa deixou a equipe dois meses após a estreia, após quase um ano de expediente consumido na criação da atração. Na ocasião, a Band a promoveu para o comando de novos projetos, mas, como acontece com certa frequência na emissora, a profissional não foi devidamente aproveitada.

Nesta sexta-feira, 17, Léo, que já trabalhou como apresentadora, repórter, roteirista e diretora em todos os canais de TV aberta e em alguns canais pagos, anunciou sua saída do Grupo Bandeirantes, "sem trauma", agradecendo à Band e a Cris Gomes, diretor do Faustão na Band.

O anúncio foi feito por meio de seu perfil no Facebook e no Instagram.

"Acabou sem traumas. Nesses 40 anos de profissão não é novidade. Sorte que foram poucas vezes. Como diz meu amado irmão: a profissão é sagrada. O local de trabalho, um acidente. O argumento: não temos projeto pra vc". Ok. Acontece. Agradeço o carinho e atenção de todos da @bandtv . Em especial ao @crigomes Valeu tudo e vida que segue com muitas opções no mercado."

Também não era o caso de ela voltar a integrar a equipe do programa, que iniciou este ano bem menor do que estreou na casa, em 2022, eliminando o time fixo de bailarinas e outros profissionais. Embora seja sempre associada ao irmão, o que é inevitável, Léo tem voo próprio e bem-sucedido na TV brasileira.

Antes desta temporada na rede dos Saad, por onde ela já havia passado antes, Léo cumpriu longa temporada no SBT, onde escreveu novelas infantis e dirigiu uma edição especial em homenagem a Silvio Santos quando ele completou 85 anos, exibida só no 90º aniversário do animador e empresário.

Também fez parte da equipe do Domingão do Faustão por um período, na Globo, e apresentou o Vitrine, um dos melhores programas que a TV Cultura produziu ao longo de anos, por onde passaram também Renata Ceribelli e Marcelo Tas.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem