Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Zapping - Cristina Padiglione

Leonor Corrêa deixa programa de Faustão para chefiar conteúdo na Band

Irmã de Faustão comandava quadros no programa

Leonor Corrêa, diretora de TV
Leonor Corrêa, diretora de TV, irmã de Fausto Silva - @lcorrea no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Profissional que já passou por todas as emissoras de TV, Leonor Corrêa havia voltado à Band há quase um ano para preparar o programa do irmão, Fausto Silva, onde foi diretora de quadros até esta semana.

Agora, Léo assume uma nova área na rede dos Saad para cuidar da criação, pesquisa e produção de conteúdo. Isso inclui documentários, séries e até dramaturgia, ramo no qual a Band já teve alguma atividade no passado, mas está há anos estagnado.

Léo também cuidará do rico acervo da emissora para possível aproveitamento em novos programas ou em sua distribuição. A Band completa neste 2022 os 55 anos da TV, a partir do canal 13 de São Paulo, e 85 anos do grupo.

Nesta quinta (31), um comunicado interno circulou na emissora, informando sobre a nomeação da diretora e roteirista, responsável pelo documentário-homenagem feito a Silvio Santos nos 85 anos do empresário.

Confira a íntegra da nota da Band:

"Reconhecida por seu talento como diretora, produtora, escritora e roteirista, Leonor Corrêa chegou à Band para cuidar, junto com diretores e toda a equipe que veio com Fausto Silva, da implantação do programa Faustão na Band.

Após dois meses de trabalho, ela vai agora assumir uma nova área na emissora voltada para a criação, pesquisa e produção de conteúdo como documentários, séries e dramaturgia. Também se dedicará ao trabalho de melhor aproveitamento do rico acervo audiovisual do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A competência de Leonor ao longo de sua trajetória profissional é marcada por sucessos como "Carinha de Anjo", folhetim de sua autoria presente hoje na televisão. O momento não poderia ser melhor.

Neste ano, o Grupo Bandeirantes completa 85 anos, sendo 55 de televisão. E o canal volta seus olhos para cada vez mais produzir conteúdos próprios que atendam a todas as plataformas de comunicação.

O Band Imagem tem sido constantemente procurado por produtoras de streaming e de outras TVs que pagam e se servem de trechos de programas, novelas, musicais marcantes, matérias e coberturas jornalísticas exclusivas. Transformam esse material em formatos valiosos.

Agora, a Band se prepara para começar a criar também. Nesse contexto, se insere o fato do Grupo ter assumido em São Bernardo os Estúdios Vera Cruz com seus 7200 metros quadrados."

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem