Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Ronnie Von brinda retorno à TV com taça na mão

Apresentador conversa com amigos e especialistas em vinhos em torno de boas garrafas

Ronnie Von na séire Além do Vinho
Ronnie Von na séire Além do Vinho, do canal Sabor & Arte - Nadja Kouchi/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

É na noite desta quarta-feira (9) que Ronnie Von, 77 anos volta à TV, veículo que projetou o cantor nos anos 1960, pela Record, e se valeu dele como bom apresentador nas duas primeiras décadas dos anos 2000, pela TV Gazeta. Às órfãs do Príncipe, como foi batizado por Hebe Camargo, cabe informar que ele retorna por meio de um canal fechado, o Sabor e Arte, do Grupo Bandeirantes, sem perder a gentileza que o levava a conquistar boa audiência na TV aberta.

A ideia é reunir sempre um amigo ou conhecido e um especialista em vinhos e espumantes no programa "Além do Vinho". Com o jornalista Josimar Melo, da Folha, curador do canal Sabor & Arte, Ronni fala sobre o ofício que fez dele um dos críticos gastronômicos mais respeitados do país.

Na sequência, Ronnie e Josimar brincam de adivinhar qual o espumante que lhes é oferecido por outro convidado.

Em 12 episódios nesta 1ª temporada, a série vai ao ar toda quarta-feira, às 23h, e é gravada ao lado da adega do apresentador, ao alcance da bela garagem de sua casa.

Ronnie Von na garagam de casa - making of
O apresentador e cantor Ronnie Von grava o programa Além do Vinho parao canal Sabor & Arte na garagem de sua casa, no Morumbi, ao lado do jornalista Josimar Melo - Nadja Kouchi/Divulgação

"Eu estou muito feliz porque tudo que será dito neste programa vem ao encontro das coisas que eu acredito e gosto. Viver sem televisão, para mim, é não viver. Então, estou me sentindo bem vivo de novo", diz Ronnie.

Entre o fim do Todo Seu, na Gazeta, em julho de 2019, e a estreia do Sabor & Arte, o nome do apresentador foi alvo de várias especulações sobre um possível retorno à TV, principalmente na Band, emissora que pertence ao mesmo grupo do canal pago.

Ronnie conta que tem um roteiro que lhe serve apenas como guia de assuntos, podendo brincar à vontade na conversa de cada edição. Diz que não toma vinho sem uma companhia --ao contrário de Josimar, que confessa gostar de vinho em qualquer circunstância. E revela que tantos anos de experiência diante das câmeras não impedem o friozinho na barriga para esta nova estreia.

"Não sei se tenho talentos múltiplos, mas o que eu mais vou usar é tentar humanizar a televisão. O vinho é apenas um pretexto. Um pretexto para que todos nós tenhamos a visão que estamos juntos, que vivemos em sociedade e podemos ser cada vez melhores. Por isso, o nome do programa é 'Além do Vinho'. O vinho é o Late Motiv. O vinho é a base para que a gente possa tornar, de alguma maneira, o ser humano melhor."

Além do Vinho

Sabor & Arte: Quarta, às 23h.

Claro TV: Canal 561

Vivo TV: Canal 617 .

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem