Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Tributo a Silvio Santos pode ir ao ar no 40º aniversário do SBT

Dirigido por Leonor Corrêa há seis anos, documentário inédito está guardado

Silvio Santos
Silvio Santos - Lourival Ribeiro/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Produzido em 2015 para os 85 anos de Silvio Santos, o documentário em tributo ao dono do SBT, dirigido por Leonor Corrêa, deve sair da gaveta por ocasião do 40º aniversário da emissora. A TV de Silvio Santos entrou no ar em 19 de agosto de 1981, ocupando estúdios onde antes funcionavam as TVs Tupi e Excelsior.

A pandemia reduziu as chances de o SBT planejar uma comemoração à altura da data, assim como ocorreu nos 90 anos de seu dono, em dezembro passado. Diante desse cenário, o documentário feito por Leonor é uma pérola inédita que ganha um outro pretexto para ir ao ar.

Senor Abravanel resistia à ideia de exibir homenagem em causa própria, mas sendo a efeméride relacionada à sua emissora, já vê a transmissão com outros olhos. A edição traz a vida do Homem do Baú com vários depoimentos e reconstituições dramatizadas.

EVOLUÇÃO

A 3ª temporada de Mestre do Sabor chega ao fim na quinta (22). Nas últimas quatro semanas, o reality cresceu 5,7% em audiência e 1,8% em participação entre as TVs ligadas na Globo. No GNT, a fase Na Peneira, na sexta (9), teve 37% de evolução, comparada às quatro semanas anteriores.

TCHAU TCHAU

No ar em “Salve-se Quem Puder”, que termina nesta sexta-feira (16), Felipe Simas resolveu não renovar contrato de exclusividade com a Globo. A princípio, o ator tem planos de voltar a morar nos Estados Unidos, mas está aberto a propostas de contrato por obra, sem longos compromissos.

BOLA NA ÁREA

Em nome da Globo e do SporTV, o repórter Eric Faria, o repórter cinematográfico Marcelo Bastos e o produtor Marcio Iannaca posam em Yokohama, no Japão, diante do estádio onde a seleção brasileira enfrentará a Alemanha na próxima quinta (22), mesmo cenário onde o Brasil conquistou o pentacampeonato em 2002.

Olimpíada de Tóquiio
Trio responsável pelo futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio na Globo e no SporTV - Divulgação

NEGOCIAÇÃO

A HBO não confirma, mas também não nega que Sandy vá comandar a versão nacional de Selena + Chef, programa pilotado nos EUA por Selena Gomes. A cada episódio, a estrela prepara uma receita ao lado de algum chef renomado e na eventual companhia de algum amigo ou familiar da cantora.

A cantora Sandy
A cantora Sandy - Instagram/sandyoficial

AUDIÊNCIA

14 pontos
teve “Ti Ti Ti” na quarta (14): faixa perdeu 20% de sua audiência

8 pontos
teve “Coração Indomável” na quarta, de novo o pico do dia no SBT

A BOA DO DIA

Um giro pela estrutura montada em Tóquio para os Jogos Olímpicos que vêm aí
Globo Repórter - Globo, às 22h35

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem