Zapping - Cristina Padiglione

Documentário em homenagem a Silvio Santos pode se manter inédito em seus 90 anos

Patrão resiste à ideia de homenagens em seu próprio canal, o SBT

O apresentador Silvio Santo em foto de 1984 - Detinho Oliveira -16.set.1984/SBT/Divulgação

Silvio Santos, 90 anos, vem aí. O patrão completa nove décadas no dia 12 de dezembro e não há perspectiva para voltar ao ar, o que tornará este aniversário o mais excepcional de todos, desde que ele é quem é.

Muita gente no alto comando do SBT ainda tenta convencê-lo de que a data não pode passar em branco na tela de sua emissora. É tentadora a ideia de colocar no ar um documentário pronto sobre sua trajetória, dirigido por Leonor Corrêa, que ouviu várias figuras que estiveram ao lado do empresário desde 1960, quando ele começou na TV.

Produzido há mais de quatro anos, o programa tem inclusive depoimento inédito de Gugu Liberato, morto no ano passado. Silvio ainda resiste à ideia de autocelebração. Fora do SBT, a data já ganha planejamento para relançamento de livros sobre ele, alvo de série e filme que ficarão para o ano que vem.

REENCONTRO

Valéria, aquela que dizia “Ai, como eu tô bandida”, no Zorra Total, dá o ar da graça na sala do Professor Raimundo neste domingo (25), na Globo, em revezamento ao Seu Batista, feito pelo mesmo Rodrigo Sant’Anna. “Fazer Valéria é sempre um reencontro de uma grande amiga. Eu devo a ela a virada da minha carreira.”  

EM CASA

Algum mimo deve haver a quem paga a conta de um programa de TV, e a Band achou um meio infalível de agradar aos anunciantes do Masterchef Brasil. Treze filhos de patrocinadores do reality, todos até 13 anos, vão cozinhar com a chef Paola Carosella nesta quinta-feira (22), nos estúdios da Band, em São Paulo, tendo cup cake como menu. Haila Santuá, participante da 6ª temporada, ajuda no expediente, que aplica protocolo especial de segurança.

URNA ALHEIA

Os canais pagos GloboNews e CNN Brasil exibem o segundo e último debate entre Donald Trump e Joe Biden para as eleições à presidência dos Estados Unidos. O encontro será aberto ao público na CNN a partir das 21h, e na GloboNews, às 22h, (fuso de Brasília), quando o embate de fato terá início.

OLHA

O site do Papo de Mãe, programa da TV Cultura com Roberta Manreza e Mariana Kotscho, passa a ser parceiro do UOL a partir desta quinta-feira (22). A conversa afeta mães (e também pais) com filhos de todas as idades, e tem se esmerado em buscar soluções para tantos imprevistos em meio à pandemia.

16,7 pontos
Marcou o segundo e último capítulo 'Covid-19'

4,5 ponto
marcou “A Fazenda” na terça-feira (20) para a Record em São Paulo
teve o The Voice, em seu patamar mais baixo, em SP.

A BOA DO DIA

Regina Casé, Ingrid Guimarães e Alex Escobar no Que História é Essa, Porchat?
Globo, às 0h15

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem