Zapping - Cristina Padiglione

Dispensado pela Globo, Tarcísio Meira diz que ele e Glória estão ótimos

"A Globo tinha todo o direito de não renovar, como eu tinha", disse o ator ao Balanço Geral, da Record

Glória Menezes e Tarcísio Meira
Glória Menezes e Tarcísio Meira em entrevista ao Altas Horas - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

De todos os nomes que a Globo dispensou nos últimos cinco anos, de um elenco mantido sob exclusividade há décadas, ninguém tinha mais tempo de casa do que Tarcísio Meira e Glória Menezes. O casal chegou à emissora em 1967 para fazer a novela “Sangue e Areia”, de Janete Clair, acumulando 53 anos de Globo.

Noticiada pela colunista Patrícia Kogut, de O Globo, nesta sexta (11), a não renovação do contrato do casal repercutiu com força na internet.

"A Globo tinha o direito de não renovar, como eu tinha", disse Tarcísio ao Balanço Geral, da Record, nesta sexta-feira (11). "Acredito que ela tenha decidido seguir novos caminhos, decidiu assim, tudo bem. Eu tinha um contrato que perdurou por 54 anos, ou quase isso, e chegou ao fim. Eu acho que prestamos muitos serviços à TV Globo e ela resultou na classe artística de uma maneira geral", concluiu, garantindo a Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert que ele e Glória estão "ótimos"

A Globo se manifestou por meio de nota, agradecendo à larga contribuição do casal para a emissora e ressaltando que as portas estarão abertas aos dois para novos trabalhos, a partir daqui pagos por obra certa. “Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro”, posicionou-se a emissora, reforçando que “vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Tarcísio Meira e Gloria Menezes, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas da empresa para futuros projetos.”

SELFIE DE TELÃO

Ivete Sangalo participa do Caldeirão do Huck deste sábado (12) diretamente de sua casa, na Bahia, para relembrar o dia em que ela foi surpreendida pelo programa com a reconstituição do apartamento onde a cantora morou com a família na década de 1980, da infância ao início da adolescência  Divulgação

Caldeirão do Huck
Luciano Huck em chamada de vídeo com Ivete Sangalo para relembrar ‘Visitando o Passado’ - Divulgação

AGENDADO

O Globoplay agendou para o dia 25 deste mês a estreia da 2ª temporada do “Diário de um Confinado”, com Bruno Mazzeo. A chegada à TV será poucos dias depois. Quando fizeram a 1ª safra, Mazzeo e a diretora Joana Jabace, sua mulher, não imaginavam que a pandemia duraria a ponto de a série ganhar nova temporada. Dessa vez, serão seis novos episódios.

AFETO

Por ocasião da estreia da 4ª temporada de “Sessão de Terapia” no canal GNT, nesta segunda-feira (14), à 0h, Nathalia Timberg fala à coluna de sua relação com Selton Mello, diretor da série, que viveu seu filho em cena. “O trabalho em si dessa série já é algo muito especial e poder participar dela é um privilégio”, disse a atriz. “Não só pela qualidade da série, mas pelo prazer em trabalhar com pessoas que já conheço. Em particular com o Selton, que é uma amizade que vem de muito tempo. Por mais que a gente fique um tempo afastado, a gente sabe, a gente se conhece, e eu particularmente aplaudo”, conclui.

Nathalia Timberg em Sessão de Terapia 4
Nathalia Timberg em Sessão de Terapia 4 - Divulgação

AUDIÊNCIA

6 pontos
teve o Encontro (Globo) na quinta (10), índice baixo para o programa

4,2 pontos
marcou o Fala Brasil, matutino da Record, na quinta-feira (10)

A BOA DO DIA

Manoel Soares estreia no time de apresentadores do É de Casa
Globo, às 8h

Manoel Soares no cenário do É de Casa
Manoel Soares no cenário do É de Casa, da Rede Globo - João Miguel Jr./Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem