Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Marcelo Serrado assume papel de Seu Ptolomeu na nova temporada da Escolinha

Seu Boneco, vivido por Marcius Melhem, perdeu vaga na classe do professor Raimundo

Marcelo Serrado
Marcelo Serrado - Divulgação/TVGlobo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Já em gravação, a 6ª temporada da Escolinha do Professor Raimundo — Nova Geração, com Bruno Mazzeo no lugar do pai, Chico Anysio, terá Marcelo Serrado estreando na classe, como Seu Ptolomeu.
O papel foi de Nizo Netto na antiga versão e foi revivido por Otaviano Costa e Bruno Garcia, que vem gravando os episódios especiais de “Sob Pressão”.

Otaviano já não é mais contratado fixo da casa, assim como Marcius Melhem, que fazia o Seu Boneco, personagem que perdeu vaga na classe do professor Raimundo. A emissora optou por não escalar um novo ator para o papel do ex-diretor do núcleo de humor, que deixou a emissora em meio a investigações sobre denúncias de assédio.

A TURMA DA VEZ

Os nomes certos para a turma da vez na Escolinha são: Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet, Lucio Mauro Filho, Betty Gofman, Fabianna Karla, Marco Ricca, Marco Luque, Otávio Muller, Marcos Caruso, Evandro Mesquita, Dani Calabresa, Angelo Antonio, Maria Clara Gueiros, Rodrigo Sant'Anna, Mateus Solano, Ellen Roche, Fernanda de Freitas, Gui Santana, Érico Brás, Marcos Veras, Paulo Henrique Vieira e Welder Rodrigues, vivendo, respectivamente, Professor Raimundo, Rolando Lero, Aldemar Vigário, Dona Bela, Cacilda, Pedro Pedreira, Patropi, Baltazar da Rocha, Seu Peru, Armando Volta, Catifunda, Joselino Barbacena, Candida, Batista, Zé Bonitinho, Capitu, Marina da Glória, Nerso da Capitinga, Eustáquio, João Canabrava, Fininho e Suppapou Uaci.

George Sauma e Cininha de Paula, diretora da série, farão participações especiais em cena, como educadores.

IGUALDADE

Em 10 de outubro, às 17h, o Multishow se veste de gala para o Prêmio Sim à Igualdade Racial, promovido pelo Instituto Identidades do Brasil. Com apresentação das cantoras Lellê e Ludmilla, o evento contará com participações de Iza, Martnália, Thelminha, Babu Santana e Flávia Oliveira, entre outros.

RESERVADO

Recém-contratado pela RedeTV!, Luís Ernesto Lacombe, ex-Band, está escalado para apresentar, ao lado de Amanda Klein, o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, agendado pra 23 de outubro, na sede da emissora, em Osasco (SP). A ideia é contar com todos presencialmente.

BOA NOITE

Com mais de oito mil “Boa Noite”, 27 anos de Jornal Nacional e 40 na locução do Fantástico, Cid Moreira, 92 anos, conversa com Pedro Bial sobre a TV, aniversariante do dia, que completa 70 anos. Moreira lembra a estreia do JN e o dia em que apresentou o noticiário de bermuda. “Aconteceu só uma vez”, garante.

Cid Moreira
Cid Moreira no Conversa com Bial: 70 anos de TV no Brasil - Reprodução

AUDIÊNCIA

10,1 pontos
foi a média consolidada da estreia do SBT na Taça Libertadores, na quarta-feira (16), com Bolivar x Palmeiras em São Paulo. O SBT ficou em 3º lugar no horário, perdendo para Globo e Record

24 pontos
registrou a Globo com Corinthians x Bahia pelo Brasileirão, na quarta (16), mantendo a média do campeonato este ano. A Record ficou em 2º lugar, com 10,7 pontos, graças ao reality A Fazenda

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem