'Minha prioridade é cuidar da minha família', diz Marcius Melhem após deixar a Globo
Ator, comediante e roteirista estava na emissora havia 17 anos e comandava projetos de humor
Marcius Melhem, 48, deixou a Globo após 17 anos. O contrato do humorista foi encerrado nesta sexta-feira (14), após cinco meses de afastamento. Em março, ele pediu para deixar o comando do núcleo de programas de humor da emissora para acompanhar de perto o tratamento de saúde de uma das filhas.
Casado com Joana Rosenfeld, Marcius é pai das gêmeas, Nina e Manuela. "Por enquanto, a minha prioridade é mesmo cuidar da minha família, em especial uma das minhas filhas que está se recuperando bem de um procedimentos cirúrgico", contou ao F5 após a notícia do encerramento de contrato.
"Mas eu amo o que eu faço e a cabeça nunca para", afirmou. "Daqui a pouco estarei de volta com alguns trabalhos que estão ainda em fase bem preliminar."
O ator, humorista e roteirista elogiou a empresa que o abrigou por tantos anos. "Sou muito grato à Globo e juntos escrevemos uma história no humor que me deixa muito feliz", avaliou. "Fiz amigos e parceiros profissionais que seguirão comigo. Neste momento, apenas mudei a ordem de prioridade das coisas."
Ele também disse que pretende voltar a trabalhar na emissora com contrato por obra. "Essa nova relação de trabalho que a emissora vem propondo com seus talentos permite uma liberdade muito positiva para os artistas, que podem experimentar diferentes projetos e formatos", disse.
A Globo, por sua vez, divulgou comunicado em que afirma que a decisão de não renovar o contrato foi tomada por ambas as partes. "A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos", informa comunicado da emissora. "O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no exterior."
A emissora disse ainda que os conteúdos de humor vão permanecer sob a liderança de Silvio de Abreu, que já comanda os núcleos de dramaturgia diária e semanal. O autor já estava à frente dos projetos de Marcius desde o afastamento dele.
Na época do afastamento de Marcius, circulou uma suposta acusação de assédio moral que teria sido feita por atrizes da área. De acordo com o colunista Léo Dias, em dezembro de 2019, atrizes como Dani Calabresa, Renata Castro e Maria Clara Gueiros procuraram a direção da Globo para se queixarem de assédio. Marcelo Adnet teria se pronunciado a favor das companheiras de trabalho na ocasião.
Em entrevista ao F5, Adnet disse que não presenciou nada. "Até saiu que eu testemunhei e me coloquei do lado delas, mas isso não aconteceu. Também não quis desmentir oficialmente para não parecer que eu não estava do lado delas. É muito simples. O Marcius é meu amigo, a Dani Calabresa também, todos se falam e acho leviano falar porque não presenciei."
O próprio Marcius afirmou na ocasião que seu afastamento era em razão de um problema de saúde de uma de suas filhas.
Em suas redes sociais, ele também comunicou sua saída aos fãs. "Tive muito orgulho de fazer parte de uma equipe que desenvolveu novas linguagens, que colocou diversidade e tolerância em pauta e que virou sinônimo de liberdade", escreveu. "Essa liberdade e essa renovação foram abraçadas por público e crítica, e trouxeram prêmios importantes —como o APCA— e duas indicações ao Emmy Internacional."
"Foram muitos anos de muito trabalho", continuou. "Mas já há algum tempo vinha conversando sobre diminuir essa intensidade e dedicar mais tempo à minha vida pessoal, ver minhas filhas crescerem e participar mais disso."
"Este ano, por conta de um delicado tratamento de saúde, tive que me ausentar e viajar com a família e nos fecharmos para passarmos juntos por isso", dividiu. "Esses meses fora me deram a certeza de que precisava de uma nova relação com o tempo dedicado ao trabalho."
Comentários
Ver todos os comentários