Televisão

Marcius Melhem deixa chefia de humor da Globo meses após ter nome envolvido em assédio moral

Silvio de Abreu será responsável pela área de humor, novelas e séries

O humorista Marcius Melhem
O humorista Marcius Melhem - Globo/ Estevam Avellar
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Marcius Melhem deixou a liderança dos projetos de humor da Globo por motivos pessoais. Essa saída acontece três meses após ele ter o nome envolvido em casos de supostos assédios morais. ​

Com isso, a área de criação e produção de conteúdos da emissora, sob a direção de Carlos Henrique Schroder, vai reformular a sua estrutura de dramaturgia.

Ele também pediu uma licença das funções de roteirista e ator por quatro meses.

Os projetos de humor, assim como as novelas e séries, ficarão agora sob a responsabilidade direta de Silvio de Abreu.

Para ajudá-lo, compõem o time os diretores de variedades Mariano Boni (programas de entrevistas e talk shows) e Boninho (programas de auditório, realities, games e musicais).

De acordo com o colunista Léo Dias, em dezembro de 2019, atrizes como Dani Calabresa, Renata Castro e Maria Clara Gueiros procuraram a direção da Globo para se queixarem de assédio. Marcelo Adnet teria se pronunciado a favor das companheiras de trabalho na ocasião.

Em recente entrevista ao F5, Adnet disse que não presenciou nada. "Até saiu que eu testemunhei e me coloquei do lado delas, mas isso não aconteceu. Também não quis desmentir oficialmente para não parecer que eu não estava do lado delas. É muito simples. O Marcius é meu amigo, a Dani Calabresa também, todos se falam e acho leviano falar porque não presenciei."

Marcius Melhem, por meio de sua assessoria, divulgou um comunicado. Veja na íntegra.

"É com total indignação que Marcius Melhem recebe os questionamentos sobre as razões que o teriam levado a pedir uma licença de quatro meses à TV Globo. A decisão de se afastar de suas atividades na emissora foi do próprio Melhem e não tem relação alguma com as maldades veiculadas. Melhem sempre manteve uma postura reservada da sua vida pessoal, sobretudo o que diz respeito às suas filhas, as quais nunca expôs em nenhuma ocasião", diz parte do comunicado.

"Porém, diante do que vem sendo noticiado, esclarece que o motivo do seu afastamento se deve a um problema de saúde que uma de suas filhas está atravessando, necessitando de uma cirurgia, que será realizada nos Estados Unidos, onde a família deverá permanecer, parte desse período, até a pronta recuperação da menina", finalizou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem