Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Fagundes deverá reviver Véio do Rio, mesmo após fim de contrato fixo com a Globo

Após 44 anos, ator é mais um nome que deixa de ser exclusivo da emissora

Antonio Fagundes - Instagram/antoniofagundes
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo encerrou nesta terça-feira (15) uma relação de exclusividade com Antonio Fagundes que já durava 44 anos. Pela primeira vez, nesse período, o acordo fixo entre ator e emissora não foi renovado. Assim como Vera Fischer, Miguel Falabella, Renato Aragão, Tarcísio Meira e Glória Menezes, entre outros nomes que perderam a condição de contratados da Globo recentemente, Fagundes passa a ser contratado por obra certa.

Este é, no entanto, o primeiro caso em que a troca de modelo da relação profissional ocorre no meio de uma negociação para a escalação do ator em uma das próximas produções da emissora, no caso, “Pantanal”. Fagundes deverá reencarnar o Véio do Rio, e por consequência, Zé Leôncio, seu filho, no remake planejado para 2021. Os papéis foram de Cláudio Marzo na versão original, pela Manchete, em 1990

PLANTÃO

David Junior entra nos episódios especiais de “Sob Pressão”, “Plantão Covid”, que devem chegar à Globo em outubro, sobre pacientes e agentes de saúde na pandemia. Enfim temos um cirurgião negro em cena: ele atua no hospital de campanha, com Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade).

David Júnior em Sob Pressão
David Júnior em cena nos episódios especiais de "Sob Pressão" sobre a Covid-19 - João W. Faissal/Divulgação

REMOTA

Grávida de três meses, Simone não estará presencialmente na cadeira que lhe cabe no júri do The Voice Kids, a partir deste domingo (20), quando serão retomadas as edições ao vivo. Mas seu voto estará garantido por participação remota, ao lado da irmã, Simaria, de Carlinhos Brown e Mumuzinho.

LUZ, CÂMERA

O Jornal da Record e o Jornal da Band iniciam nesta quarta-feira (16) uma série em três episódios para celebrar o aniversário de 70 anos da TV. As duas emissoras têm cenas antológicas em seus acervos.

As homenagens na Record incluem imagens dos festivais de música dos anos 1960 e depoimentos de seus talentos atuais, como Rodrigo Faro, Sabrina Sato, Domingos Meirelles, Carolina Ferraz, Beth Goulart e Paulo Figueiredo. Na Band, o destaque fica também para grandes encontros musicais e Chacrinha, que pertenceu aos quadros da emissora.

AUDIÊNCIA

38,4 pontos
teve “Fina Estampa” na segunda (14), recorde da reprise na Globo

33,5 pontos
registrou o Jornal Nacional na segunda (14) em SP, placar em alta

A BOA DO DIA

Estreia “Três Verões”, filme inédito na TV, protagonizado por Regina Casé
Telecine Premium, às 22h

Cena do filme "Três Verões"
Cena do filme "Três Verões" - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem