Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Carlinhos Brown axé Globo

Especiais na TV e livros celebram os 70 anos da TV brasileira, nesta semana

Pesquisa sobre dias precederam inauguração da Tupi e Roda Viva com Boni estão no pacote

Nesta segunda-feira (14/9), a partir das 22h, o Roda Viva entrevista José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nome que por mais tempo comandou a Globo e peça fundamental na sua ascensão ao topo da audiência, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, estará nesta segunda-feira (14) no Roda Viva, da TV Cultura, por obra do aniversário de 70 anos da televisão brasileira.


Entre os entrevistadores, estarão Maria Adelaide Amaral, Zeca Camargo, Joyce Pascowitch, Tonico Ferreira e Roberto Muylaert, ex-presidente da Fundação Padre Anchieta.Outros eventos na semana vão celebrar a inauguração da TV Tupi em 18 de setembro de 1950, incluindo uma trilogia de livros patrocinado pela Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV), além de especiais na Cultura e na Globo.

A Globo fará duas edições de Globo Repórter sobre o aniversário de sete décadas da TV brasileira, e a Cultura exibirá uma série de três episódios, com várias entrevistas, a partir desta quinta-feira (17).

Pedro Bial, que desde maio entrevista personalidades que fizeram a TV, dá andamento à proposta e conversa com Juca de Oliveira nesta segunda-feira (14).

Dos pesquisadores Elmo Francfort e Maurício Viel, a trilogia lançada pela Abert começa pela chegada da Tupi, abraçando o contexto dos dias que antecederam a inauguração e várias iniciativas frustradas de outros empresários empenhados na mesma meta alcançada por Assis Chaeteubriand.

VAPT-VUPT

Marcelo Adnet se despediu da série Sinta-se em Casa na sexta-feira (11), pelo Globoplay, já avisando que voltará logo. Entre uma piada e outra, combinou de retomar os episódios em duas semanas. É só o tempo de gravar a nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo com Bruno Mazzeo.

Só neste episódio de despedida para a primeira pausa do Sinta-se em Casa, o humorista deu voz a Lula, Sergio Moro, Deltan Dalagnol, Mário Frias, Marcelo Crivella, Marcelo Tas, Regina Duarte, Guilherme Boulos, Cristiane Brasil, Leonel Brizola, Ciro Gomes, Caetano Veloso e, claro, Jair Bolsonaro.

Marcelo Adnet no Sinta-se em Casa, como Mário Frias
Marcelo Adnet parodia o secretário de Cultura Mario Frias na série Sinta-se em Casa, do Globoplay - Reprodução

AJAIÔ

Carlinhos Brown se prepara para a volta do The Voice Kids, que sofrerá troca no júri: Claudia Leitte deixará sua cadeira para Mumuzinho. Interrompida pela pandemia, esta 5ª temporada terá um compacto de melhores momentos neste domingo (13), para retomar as edições ao vivo no dia 20 

"Acho que teremos muitas e boas surpresas nesse final de temporada do The Voice Kids", diz Brown. "Depois dessa pausa, vamos nos deparar com transformações na personalidade vocal de cada um e isso é uma das delícias de acompanhar um programa como este. Este programa é uma explosão de alegria. Afinal, todos nós o fazemos juntos: as crianças, os técnicos e o público", conclui.

Carlinhos Brown
Carlinhos Brown fala sobre a volta do The Voice Kids - Divulgação

AUDIÊNCIA

32,4 pontos
teve “Totalmente Demais” na quinta (10), patamar digno de novela das 21h

12,1 pontos
marcou A Fazenda na quinta (10), única audiência com dois dígitos (pelo menos 10 pontos) do dia, em São Paulo, na Record

A BOA DO DIA

Domingão do Faustão apresenta casais da nova temporada da Dança dos Famosos
Globo, às 18h​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem