Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Netflix reage a investimentos do Globoplay e promete 'Brasil na tela'

Plataforma anuncia novas produções de ficção, shows e documentários

Série brasileira 'Sintonia'
Cena da série brasileira Sintonia, 2ª temporada, da Netflix - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foco das atenções de boa parte dos atuais investimentos da Globo, a Netflix promete lançar produções brasileiras todo mês, daqui até o fim do ano. Entre as novidades, há até um documentário sobre o falso médium João de Deus, personagem que não só já foi explorado por um bom documentário no Globoplay como teve suas farsas reveladas pela equipe do Conversa com Bial, responsável pela produção já existente.

Sob o mote “Mais Brasil na Tela”, a Netflix atiça a concorrência. O pacote inclui novo filme com Leandro Hassum, que foi sucesso na plataforma com um longa no Natal passado, e a 2ª temporada de “Sintonia”, série voltada à periferia paulista.

A Netflix exibirá ainda uma série com Zezé Di Camargo e a filha Wanessa, e o show AmarElo completo, que deu origem ao documentário homônimo de Emicida, alvo de aplausos.

ENROSCO

Enquanto a Netflix se mexe, a Amazon Prime Video enfrenta um dilema com sua série brasileira de maior sucesso: uma das irmãs de Pedro Dom, Érika Grandinetti protestou em suas redes sociais contra a imagem de herói do pai, Victor Lomba, em “Dom”, e disse que sua mãe nunca autorizou a produção.

Gravando a 2ª temporada, o diretor Breno Silveira distribuiu uma carta à equipe dizendo que ficou “muito surpreso e triste” pelas “declarações imprecisas” de Érika. Ele conta que uma filha e o pai queriam contar essa história, mas a outra filha (Érika) e a mãe, não. “Infelizmente, uma família rompida”, justificou.

BROTHERS

Aí estão Danton Mello e Selton Mello em foto resgatada pelo irmão mais velho em sua página do Instagram. É mais uma celebração do ator e diretor por ter conseguido interpretar o irmão de seu irmão de verdade na ficção, e por iniciativa sua, na nova temporada de “Sessão de Terapia”, no Globoplay.

Danton e Selton Mello
Os irmãos Danton e Selton Mello em foto publicada por Selton, quando bebês - @selntomello no Instagram

ENQUANTO ISSO

Selton Mello ocupa a programação dos intervalos da Globo com chamadas pomposas sobre a estreia da novela “Nos Tempos do Imperador”, próxima trama das seis, onde vive D. Pedro 2º. Nos anúncios, o ator narra atos nobres do personagem real em primeira pessoa e se apresenta como grande herói. Estreia dia 9.

AUDIÊNCIA

8,2 pontos
marcou “Coração Indomável” no SBT, pico da emissora na segunda

16 pontos
teve o filme “Homem Formiga e a Vespa” no Tela Quente (Globo)

A BOA DO DIA

Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan: últimos capítulos“
Salve-se Quem Puder”- Globo, às 19h35​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem