Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Fôlego da Netflix gera dilema para Globo

Emissora passa a frear a dispensa de grifes cobiçadas pela concorrência

Com fama projetada pela Globo, Reynaldo Gianecchini deixou de ser exclusivo da emissora recentemente e já estaria em nova produção planejada pela Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo segue cortando grandes salários fixos que oneravam sua folha de pagamentos, nomes de medalhões antes mantidos sob exclusividade, e isso engloba não apenas o elenco de estrelas, mas criadores do naipe de Aguinaldo Silva, Silvio de Abreu e do próprio Fausto Silva, que já se mostrava contrariado no ano passado com cortes solicitados pela cúpula da casa nos custos do seu Domingão.

Mas os recentes anúncios de contratações e novas produções feitos pela Netflix têm provocado reavaliações da Globo, que volta a pisar no freio ao dispensar seus astros. Mais do que assegurar o aproveitamento desses profissionais, o grupo trabalha para evitar que talentos criados na sua vitrine sirvam à concorrência, como deve acontecer com Reynaldo Gianecchini, que deixou de ser exclusivo da emissora recentemente e já está nos planos do serviço de streaming mundial.

PROTOCOLO

No ar pela reprise de “Império”, Andréia Horta grava “Um Lugar ao Sol”, próxima novela inédita das 21h na Globo, e mostra a maquiagem que ela mesma faz para entrar em cena. A Globo mantém os maquiadores afastados do set.

Andréia Horta em camarim dos Estúdios Globo
Andréia Horta, atriz, pronta para gravar a novela Um Lugar ao Sol - @andreiahorta no Instagram


VEM AÍ

De 1993, “Sonho Meu”, de Marcílio Moraes, ganha sua primeira reprise na TV pela tela do Viva, a partir desta segunda (12), às 12h30. No enredo, a pequena Maria Carolina (Carolina Pavanelli) enfrentava as dificuldades de forma lúdica com seu protetor e amigo, Tio Zé (Elias Gleizer), e o cãozinho Tofe.

Para Eri Johnson, que fez “Sonho Meu”, a atemporalidade da trama está na sua universalidade: “É uma história leve, bonita, romântica e surpreendente em vários momentos. Eu fui muito feliz em ter participado dessa novela. Com toda certeza, as pessoas vão curtir porque é muito bem produzida”.

O ator Eri Johnson em vídeo postado em sua rede social
O ator Eri Johnson em vídeo postado em sua rede social - @eri no Instagram

SAQUE

Devidamente mascarados, os craques Carlão, Nalbert e Bruninho, líderes das seleções brasileiras masculinas de vôlei, falam ao Esporte Espetacular neste domingo (11). Responsáveis pelas três medalhas de ouro da modalidade, eles serão os personagens principais do último episódio especial da série Capitães, que vem trabalhando o aquecimento da Globo para a cobertura dos Jogos de Tóquio.


AUDIÊNCIA

13,2 pontos
teve “Ti Ti Ti” na quinta (8), patamar baixo para o horário na Globo

13,5 pontos
marcou “Malhação” na quinta, igualmente aquém do normal

A BOA DO DIA

Silvio Santos lembra encontro com Gabriela Rivero, a professorinha do original de “Carrossel”
Programa Silvio Santos - SBT, às 20h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem