Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu pantanal twitter

Do BBB ao Fantástico, estreia de 'Pantanal' teve divulgação amplificada

No Twitter, remake terá Watch Party e emoji especial inspirado na onça de Juma

No elenco de 'Pantanal', Marcos Palmeira manda mensagem especial aos brothers: 'Hoje vocês vão assistir, em primeiríssima mão, o primeiro capítulo da novela' - 24.mar.2022/Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A ansiedade pela estreia do remake de "Pantanal", nesta segunda-feira (28), não parte apenas do público que acompanhou a novela em 1990. Desde o anúncio da trama, a Globo tem investido em diversas frentes de divulgação do projeto, e não deixou de aproveitar as oportunidades que surgiram.

As chamadas ao longo da programação foram somadas à produção de programas com conteúdo voltado à novela, como Fantástico e Globo Repórter. Outra estratégia foi a inserção de ações em programas como o BBB 22 e o Mais Você, onde Ana Maria Braga apareceu pintada de onça na manhã desta segunda (28).

O espaço contrasta com a atenção dada à estreia de "Um Lugar ao Sol", que foi ao ar quase sem divulgação, e acabou encurtada para priorizar "Pantanal".

No domingo (27), o Fantástico exibiu uma reportagem de quase 10 minutos sobre a novela e o Pantanal, Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Imagens da paisagem e seus animais estamparam a tela, junto a uma contextualização sobre a trama de Bruno Luperi com direção artística de Rogério Gomes.

Zé Leôncio no remake, Marcos Palmeira falou sobre seu papel como filho bastardo há 32 anos, na história de Benedito Ruy Barbosa, e o novo personagem. O cenário de sua casa, construído nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, também foi apresentado, enquanto Juliana Paes contou sobre um susto que levou com um jacaré durante as gravações.

Já na sexta-feira (25), o Globo Repórter foi inteiramente dedicado aos bastidores da novela, com o primeiro encontro entre as Jumas do passado, interpretada por Cristiana Oliveira, e do presente, vivida por Alanis Guillen, e depoimentos do elenco.

Antes disso, na quinta (24), o Big Brother Brasil protagonizou a pré-estreia da novela, com direito a exibição com resolução 8K. O formato, usado na produção do primeiro capítulo, aumenta o realismo das cenas.

Segundo a emissora, essa foi a primeira vez que esse tipo de resolução foi usado em telenovelas. A ação resultou em lágrimas e emoção no olhar de vários participantes do reality, marketing espontâneo muito bem-vindo.

Para alcançar novos públicos, a Globo tem realizado ainda ações em parceria com o Twitter. Às 21h30 desta segunda (28), quando a novela estiver estreando, a emissora irá realizar uma Watch Party com os atores Bruna Linzmeyer e Silvero Pereira. Eles vão comentar ao vivo a exibição da novela e sua repercussão na rede social.

Quem se juntar ao papo e interagir nas conversas terá acesso a um emoji especial da onça de Juma, disponibilizado pela plataforma para a estreia da novela. Para ativar, basta tuitar usando a hashtag #Pantanal.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem