Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Cauã Reymond dá spoiler sobre o final de 'Um Lugar ao Sol'

Em vídeo feito após gravação de acidente da novela, ator surge com maquiagem de sangue

Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol
Cauã Reymond no final das gravações da novela 'Um Lugar ao Sol' - @cauãreymond no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cauã Reymond publicou um vídeo em suas redes sociais que estava gravado há pelo menos um ano e guardado a sete chaves para o desfecho de "Um Lugar ao Sol", novela de Lícia Manzo que termina nesta sexta-feira (25). Nas imagens, o ator aparece todo ensanguentado, fruto de maquiagem feita para a gravação do acidente de carro que fechou o penúltimo capítulo da trama, nesta quinta-feira (24).

"Oi pessoal, tudo bem? Tô fazendo esse 'Stories' quase um ano antes de vocês estarem assistindo a essa sequência pra dizer que foi um dos trabalhos mais difíceis que eu já fiz até hoje, mais cansativos. Christian Renato, Renato Christian fez muita muita coisa errada, e me deu um trabalho danado, e é por isso que eu tô assim. Isso é maquiagem, óbvio", diz Reymond.

​"Hoje é o penúltimo dia [de gravação] e eu queria agradecer a todo mundo que tá assistindo à novela, que tá acompanhando essa saga, não só do meu personagem, mas de todos os personagens de 'Um Lugar ao Sol'. E vai ficar saudade", completa.

O ACIDENTE

Neste penúltimo capítulo, Christian assiste de longe a uma cena de namoro entre Lara (Andréia Horta), sua amada, e Ravi (Juan Paiva), seu irmão de criação, único personagem a quem confiou o segredo sobre a troca de identidade com Renato, o irmão gêmeo rico, que morreu no começo da novela. Christian espera que Lara se afaste e chama Ravi para entrar no carro, iniciando daí uma discussão com o irmão enquanto dirige em alta velocidade, alcoolizado.

A sequência prenuncia o acidente e não decepciona o espectador. O carro capota várias vezes, mostrando os dois de pontacabeça, ainda de cinto de segurança, quando vem outro carro na estrada e acerta em cheio o automóvel capotado.

A sequência que reserva o suspense sobre esse desfecho da trama das nove da Globo ficou para esta sexta (25), quando vai ao ar o último capítulo do enredo. Christian morre? Ravi morre? Ao que consta, não, mas foram gravados mais de um final para a produção e não convém apostar tão alto na sobrevivência dos dois.

De toda forma, como isso é novela, e não filme europeu, é pouco provável que a autora se esquive de dar um desfecho claro aos dois personagens, com alguma punição a Christian. E a morte, no caso dele, talvez não fosse um castigo à altura dos erros cometidos.

PANDEMIA E OBRA FECHADA

"Um Lugar ao Sol" foi totalmente gravada antes de estrear, a fim de dar à Globo a segurança de que a novela não seria interrompida, como aconteceu com a antecessora, "Amor de Mãe", em razão da pandemia. Como a produção começou ainda antes do processo de vacinação contra a Covid, os cuidados para evitar contaminação no set cumpriram os mais rigorosos protocolos de higiene.

Neste momento, com a baixa no número de mortes e internações, consequência direta da vacinação no Brasil, a emissora começa a retomar o princípio de obra aberta para suas novelas, o que permite adaptar a história e seus personagens ao gosto do público, no decorrer da trama. "Pantanal" estreará com boa frente de gravações já realizadas, mas ainda longe de serem concluídas, caso que se aplica também a "Além da Ilusão", novela das seis que estreou no início do ano.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem