Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Oscar: Porchat e Adnet se juntam em tapete vermelho do Globoplay

Maria Beltrão e Dira Paes compõem o quarteto que comanda a cobertura

Foto mostra Fábio Porchat, Maria Beltrão, Dira Paes e Marcelo Adnet
Fábio Porchat, Maria Beltrão, Dira Paes e Marcelo Adnet comandam a transmissão do Oscar no Globoplay - Paulo Belote/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Único streaming no Brasil a transmitir o Oscar 2022 gratuitamente para usuários logados na plataforma, o Globoplay faz os últimos ajustes para a cobertura da premiação. No domingo (27), Marcelo Adnet e Fábio Porchat comandam a transmissão ao vivo ao lado de Maria Beltrão e Dira Paes, com uma programação dividida em três partes.

Os artistas vão desfilar por um tapete vermelho diante de um painel, cercados por flashes em alusão à chegada para a cerimônia. Em seguida, uma breve abertura inspirada nos filmes mostrará os apresentadores saindo de trailers, como as estrelas de Hollywood.

Já em outro momento, o quarteto chega ao local onde será feita a transmissão. O cenário simula uma sala de cinema com projeções em 180 graus. Ao todo, serão mais de três horas de cobertura ao vivo, desde o tapete vermelho até o final da premiação.

A programação tem direção artística de Carlos Manga Jr., que assina seu primeiro projeto ao vivo. "A dinâmica será muito ativa e divertida. Com essa projeção em 180 graus, eles serão literalmente envoltos na imagem, seja da transmissão ou do trailer dos filmes que concorrem. Leva a uma questão sensorial, é como se fossem transportados para aquele lugar. Nunca fizemos isso antes", conta Manga.

Na TV, a premiação só irá ao ar por canal pago, pelo TNT, com Murilo Rosa, Ikaro Kadoshi, Aline Diniz e Michel Arouca. O canal pago também transmitirá pelo Youtube. Já a transmissão na TV aberta, tradicionalmente encabeçada pela Globo, foi cancelada neste ano.

Em sua 94ª edição, o Oscar volta a acontecer de forma presencial, no Dolby Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A transmissão do evento, realizada de forma gratuita pelo Globoplay, começa às 20h.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem