Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Oscar 2022: Murilo Rosa apresenta o tapete vermelho no TNT

Saiba quem compõe o time responsável pela transmissão da premiação

Foto do ator Murilo Rosa vestindo terno
Murilo Rosa entra para o time de apresentadores do canal TNT - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Único canal brasileiro de TV a exibir o Oscar 2022, o TNT anuncia a contratação de Murilo Rosa para a cobertura da grande noite do cinema. No dia da premiação, realizada em 27 de março, o ator vai apresentar o Esquenta TNT.

O programa trará imagens das estrelas no tapete vermelho, entrevistas exclusivas, participação de convidados e quadros apresentados por Vitor de Castro e Fernanda Soares. A transmissão acontece na TV fechada e no TNT Brasil, no Youtube, a partir das 20h. Confira os indicados ao prêmio.

Com mais de 20 anos de carreira, Murilo Rosa começou a estudar artes cênicas em 1991. O artista já foi reconhecido como Melhor Ator nos festivais de cinema de Varginha, Santa Maria e Maringá, além de ganhar o prêmio na mesma categoria no Festival de Cinema de Los Angeles.

"Que alegria fazer parte disso! O Oscar sempre esteve presente na minha vida, desde pequeno. Tantos acontecimentos marcantes e revolucionários já aconteceram na noite de premiação do maior evento do cinema mundial. É uma honra estar na TNT fazendo parte dessa turma para lá de apaixonada pela sétima arte", celebra o ator.

Junto com ele, Ikaro Kadoshi, que já esteve à frente de coberturas voltadas ao Miss Universo e ao Emmy, vai aplicar seus conhecimentos em moda para analisar os looks mais icônicos da noite. Artista e jornalista, Ikaro tem se destacado como Drag Queen apresentadora de TV brasileira.

"Eu vivi a transição da fita para o DVD e toda a revolução tecnológica do cinema. Minha criança interior conseguiu realizar o sonho de uma vida: eu to na transmissão do Oscar! Sonhos são reais, e o filme agora é o da minha vida", comemora.

Primeira cerimônia presencial após a pandemia, o Oscar 2022 também marca o retorno de Carol Ribeiro ao tapete vermelho. Direto de Los Angeles, nos Estados Unidos, ela traz as primeiras imagens do evento e entrevista convidados e indicados à premiação.

Ao vivo, dos estúdios TNT, a bem informada dupla Aline Diniz e Michel Arouca mais uma vez comanda a cobertura do Oscar a partir das 21h, apresentando e comentando todos os detalhes da cerimônia de premiação.

Em sua 94ª edição, a cerimônia terá Regina Hall, Wanda Sykes e Amy Schumer como anfitriãs, após três anos sem apresentadores. Os canais TNT e TNT Séries exibem o evento ao vivo na TV, no dia 27 de março, a partir das 20h, com cobertura digital nas redes sociais do canal, incluindo o Instagram e Twitter.

A transmissão terá tradução simultânea de Regina Pierantoni McCarthy e Robert Greathouse, e SAP para áudio original.

A Globo, que este ano não transmitirá o evento, promete uma exibição em tempo real no GloboPlay.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem