Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Twitter memes

Oscar 2022: confira os nomeados mais citados no Twitter

Rede social acompanhou anúncio dos indicados em tempo real

House of Gucci (Casa Gucci) - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

O anúncio dos indicados ao Oscar 2022, feito nesta terça-feira (8) pela Academia de Cinema por meio de transmissão ao vivo no Twitter, movimentou a rede social. Segundo a plataforma, os filmes "Casa Gucci", "Duna" e "Spencer" foram os que mais motivaram tuítes no Brasil durante o anúncio.

Entre as publicações, não faltaram comemorações à primeira indicação de Kristen Stewart ao prêmio de melhor atriz, reconhecimento por seu trabalho como Diana de Gales. A exclusão de Lady Gaga entre as finalistas foi também bastante lamentada na rede, lembrando que a atriz e cantora protagonizou "Casa Gucci", na pele de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, herdeiro da grife italiana.

A adaptação do livro de Frank Herbert, "Duna" foi outro assunto que movimentou a web: "Com apenas 26 anos de idade, Timothée Chalamet estrelou CINCO indicados de Melhor Filme ao Oscar", publicou uma internauta.

Outras menções em destaque foram para a indicação das animações "Luca", da Pixar, e "Encanto", da Disney. Não foram poucos os adultos que se apaixonaram pelos filmes.

O número total de publicações sobre o Oscar ainda não foi divulgado pelo Twitter. Neste ano, a Globo não vai transmitir a premiação, que será exibida no TNT e pelo Globoplay no dia 27 de março.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem