Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes Oscar

Oscar 2022: Web vibra por Kirsten Stewart e lamenta ausência de Lady Gaga

Lista de indicados ao prêmio foi divulgada nesta terça-feira (8)

Lady Gaga e Kristen Stewart - Reuters/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A manhã desta terça-feira (8) foi marcada pelo anúncio das indicações ao Oscar 2022. A lista contou com filmes que fizeram sucesso no último ano e nomes marcantes para o cinema, o que rendeu comemorações e algumas lamentações na web.

Pela primeira vez a atriz Kristen Stewart, 31, foi indicada ao Oscar. Ela está na categoria de melhor atriz principal, por seu papel no filme "Spencer" (2021), e fez com que muitos fãs e internautas comemorassem. "Kristen Stewart feliz sendo indicada ao Oscar é tudo para mim", escreveu uma. "Kristen Stewart merece cada pedacinho do Oscar de melhor atriz por 'Spencer'. Ela é fenomenal!", completou outra.

A artista concorre na categoria ao lado de nomes como Jessica Chastain, Olivia Colman, Penélope Cruz e Nicole Kidman. Para os fãs, o trabalho da artista está sendo reconhecido e ela merece não apenas a indicação, mas o prêmio também. "Mal posso esperar para vir aqui e assistir às mídias sociais queimarem quando Kristen Stewart ganhar seu Oscar", pontuou um terceiro.

No entanto, nem todos os internautas ficaram satisfeitos com as indicações. A atriz e cantora Lady Gaga, 35, ficou de fora da premiação e não teve nenhuma indicação pelo filme "Casa Gucci" (2021), em que ela deu vida a Patrizia Reggiani.

"Lady Gaga é uma artista vencedora do Oscar. Ela merecia desta vez também", escreveu uma. "Você está brincando comigo? Lady Gaga não foi indicada? Até quem não é fã sabe que ela mereceu!", pontuou outra internauta. "Apesar de Lady Gaga ter sido esnobada no Oscar, espero que ela ganhe um BAFTA de melhor atriz", desejou ainda um terceiro fã.

Alguns internautas ainda acharam injusto Gaga não ter recebido uma indicação para melhor atriz, enquanto Stewart recebeu. "Kristen Stewart foi indicada ao invés de Lady Gaga. Eu nem gosto da Gaga, mas ela foi excelente como Patrizia Reggiani", escreveu uma.

"Eles [a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood] cavaram fundo para encontrar performances que não estavam sendo discutidas apenas para que não precisassem nomear Rachel Zeigler ou dar a Lady Gaga uma segunda indicação", afirmou outra. "Kristen Stewart é uma boa surpresa, mas essa lista de indicados é...".

Porém, outros afirmam que as duas fizeram grandes trabalhos e deveriam estar na lista. "Kristen Stewart faz o melhor trabalho do ano em 'Spencer', claro que ela merece a indicação e até ganhar o Oscar. Mas, Lady Gaga também, e pelo menos ela deveria ter sido indicada", pontuou um.

"Kristen Stewart foi ótima e Lady Gaga também. Eu teria colocado Gaga no lugar de Nicole Kidman, que eu achei realmente medíocre como Lucy", disse outro, sobre o papel de Kidman no filme "Apresentando os Ricardos".

Gaga foi indicada ao Oscar de melhor atriz pela primeira vez em 2019, por seu papel em "Nasce uma Estrela". A cantora perdeu para Olivia Colman em "A Favorita", mas a música que ela compôs para a trilha sonora do longa, "Shallow", venceu o prêmio de melhor canção original.

A 94ª edição do Oscar está marcada para ocorrer no dia 27 de março e deve acontecer de forma presencial, no tradicional Dolby Theatre, em Los Angeles. O campeão de indicações foi "Ataque dos Cães", com 12 ao total.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem