Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Oscar

Globo abre mão da transmissão do Oscar na TV aberta

Evento será exclusivo dos canais TNT na TV, mas terá exibição pelo GloboPlay

Benedict Cumberba como Phil Burbank em 'Ataque dos Cães', filme da Netflix indicado em 12 categorias - KIRSTY GRIFFIN/NETFLIX Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Detentora dos direitos de transmissão do Oscar desde a década de 1970, com pequenos intervalos em que a festa do cinema foi cardápio bem servido pelo SBT (de 1994 a 1996, e de 2000 a 2004), a Globo abrirá mão da transmissão do evento no dia 27 de março próximo, quando os vencedores de 2022 serão anunciados em cerimônia presencial em Los Angeles (EUA).

É verdade que todo ano a emissora entra na transmissão depois que metade da festa já aconteceu, priorizando Fantástico e BBB, mas, dessa vez, a ausência da premiação será para valer, deixando a cena na TV exclusivamente a cargo do canal pago TNT e do TNT Séries, da WarnerMedia.

Para não dizer que a Globo está totalmente fora da premiação, o evento terá transmissão pelo GloboPlay, que no ano passado montou uma apresentação totalmente à parte da TV Globo, com Marcelo Adnet, Paulo Vieira e Luciana Paes, enquanto a TV reunia Dira Paes, Maria Beltrão e Artur Xexéo, que morreu em junho passado.

O GloboPlay ainda planeja detalhes para a transmissão da vez, cujo custo pode ser coberto pelas assinaturas e propagandas veiculadas na plataforma. Já na TV aberta, o Oscar não mostra condições de ser um bom investimento. Negociado em dólar, com a moeda americana a R$ 6, fica praticamente inviável vender patrocínio capaz de cobrir o preço dos direitos do evento.

O TNT começa sua transmissão ainda no tapete vermelho, cenário que normalmente tem espaço privilegiado no canal E! A cerimônia de premiação, mais uma vez, terá o comando de Michel Arouca e Aline Diniz.

Os finalistas ao Oscar 2022 foram anunciados na manhã desta terça (8). Confira aqui a lista completa, encabeçada por "Ataque dos Cães", da Netflix, que soma 12 indicações.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem