Zapping - Cristina Padiglione

'Além da Ilusão': produtor de áudio registra bastidores em câmera antiga

Luiz Kruszielsk produziu série de fotografias em preto e branco

Imagens dos bastidores da novela 'Além da Ilusão' - Luiz Cruzoelski/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A coluna traz uma galeria de fotos em preto e branco exclusivas dos bastidores de "Além da Ilusão", feitas pelo produtor de áudio Luiz Kruszielsk, 37. Ele tem uma câmera digital antiga, com a qual tirou fotografias do elenco se arrumando, das próprias cenas e dos ensaios da novela. A produção estreou na segunda-feira (7).

"A gente passou a se inspirar a partir dessas fotos, os atores e a equipe amam receber, todos se sentem valorizados, porque são registros muito bonitos do nosso trabalho. Eu queria fazer uma exposição com essas fotos", conta a preparadora de elenco Maria Beta.

Na Globo há nove anos, o produtor de áudio decidiu aproveitar o tempo ocioso no set clicando os registros de "Além da Ilusão". "Apesar de ser do áudio, sempre fui fã de fotografia", afirma o fotógrafo amador.

"A gente acaba passando por muita coisa que a câmera que esta lá para filmar a novela não pega. A intenção é justamente registrar esses momentos fora do gravando. Então o pessoal acaba gostando muito desse tipo de registro, tanto o elenco quanto a equipe", conta.

Segundo Kruszielsk, a iniciativa acaba por facilitar seu trabalho de som, pois gera uma conexão mais forte com diferentes áreas e pessoas da equipe. "E claro, a possibilidade de estar ali, tendo uma luz, arte, caracterização e figurinos todos incríveis gera facilidade muito grande para fazer bons registros, que poderiam ficar só na memória de quem esteve lá", conclui em reconhecimento aos colegas.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem