Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Pantanal': Bruna Linzmeyer revela medo de avião de Irandhir Santos

Enquanto equipe voava entre uma fazenda e outra durante as gravações, ator só fazia trajetos de carro

Irandhir Santos interpreta o patriarca Joventino na novela de Bruno Luperi, baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São longas as distâncias entre as seis fazendas onde a novela "Pantanal" vem sendo gravada, no Mato Grosso do Sul, em torno da região de Aquidauana, levando equipe e elenco a viajar de um canto ao outro por meio de aviões de pequeno porte.

Mas Irandhir Santos, que interpreta Joventino, o patriarca dos Leôncios, pai de José Leôncio (Renato Góes na primeira fase e Marcos Palmeira na segunda), só se locomove de carro, saindo bem antes dos demais e chegando depois à sede onde estão todos hospedados, na fazenda de Almir Sater, nome presente no elenco das duas versões da novela de Benedito Ruy Barbosa.

Quem contou o episódio de bastidor foi Bruna Linzmeyer, que na trama interpreta Madeleine na primeira fase. Ela é mãe de Jove (Jesuíta Barbosa na segunda fase), fruto de seu romance com José Leôncio (Renato Góes). "O Irandhir só ia de carro, que ele não é bobo", contou a atriz em entrevista online sobre a produção da próxima novela das nove da Globo, realizada na manhã desta segunda-feira (14).

Homenagem à obra de Benedito Ruy Barbosa, com direção de Jayme Monjardim na extinta Rede Manchete, o remake estreia no dia 28 de março, sucedendo "Um Lugar ao Sol".

Coincidências

Renato Góes contou que Thaila Ayala, sua mulher, foi ao Pantanal aos seis meses de gravidez, enquanto ele começava a gravar a novela. E ficou hospedada na casa de Almir Sater e de sua mulher, Paula. Na companhia do músico, o ator fez vários passeios na região, tendo inclusive registrado a imagem de uma onça enquanto navegavam de barco na região.

"Eu soube depois que o Paulo Gorgulho [que interpretou o mesmo José Leôncio jovem em 1990], a mulher dele também estava grávida de seis meses na época e ela também ficou na casa do Almir. Essa coincidência já me pegou", disse o ator.

Góes conta que tinha 4 anos quando a versão original foi ao ar e se lembra muito da música da abertura, de Marcus Viana, que será mantida na releitura atual.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem