Glória Maria ocupa o centro do Roda Viva
Apresentadora da Globo participa de sabatina ao vivo na TV Cultura
Primeira jornalista negra a ganhar destaque na Globo, ainda na década de 1980, Glória Maria é referência para gerações que cresceram sem muitas inspirações. Exemplar em beleza, elegância, comportamento e profissionalismo, a jornalista será entrevistada no Roda Viva desta segunda (14). A sabatina vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura.
Na Rede Globo, Glória Maria já foi repórter do Jornal Nacional, do Jornal Hoje e do RJTV, e apresentou o Fantástico de 1988 a 2007. Sua versatilidade lhe permitiu realizar a cobertura de diferentes assuntos, como a Guerra das Malvinas (1982), a invasão da embaixada brasileira no Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998), entre outros episódios históricos.
Pelo Fantástico, viajou por mais de 100 países, da Europa à África, e no Oriente Médio. Durante anos, Glória Maria foi a única jornalista negra em evidência na maior rede de TV do país, que hoje aposta em nomes como Heraldo Pereira, Maju Coutinho, atualmente à frente do Fantástico ao lado de Poliana Abritta, e Aline Midlej, da GloboNews.
Para o Globo Repórter, onde trabalha atualmente, Glória Maria registrou as mais diversas paisagens, como as belezas do Vale do Loire e da Provence, na França. Também entrevistou celebridades internacionais, como Michael Jackson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio e Madonna.
Em 2006, ela acompanhou o escritor Paulo Coelho em uma viagem pela ferrovia transiberiana até Moscou. Mas, entre as inúmeras entrevistas de sua trajetória, as que fez com Roberto Carlos marcam sua memória. Além da conversa e das declarações, a jornalista vivenciou um momento em que o rei cantou para ela, e outro em que ele a tirou para dançar, experiências jamais esquecidas.
O programa ao vivo vai ao ar às 22h desta segunda-feira (14), com apresentação de Vera Magalhães, na TV Cultura.
Comentários
Ver todos os comentários