Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Glória Maria ocupa o centro do Roda Viva

Apresentadora da Globo participa de sabatina ao vivo na TV Cultura

Gloria Maria é convidada do Roda Viva
Glória Maria é convidada do Roda Viva no dia 14 de março de 2022 - Estevam Avellar/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Primeira jornalista negra a ganhar destaque na Globo, ainda na década de 1980, Glória Maria é referência para gerações que cresceram sem muitas inspirações. Exemplar em beleza, elegância, comportamento e profissionalismo, a jornalista será entrevistada no Roda Viva desta segunda (14). A sabatina vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura.

Na Rede Globo, Glória Maria já foi repórter do Jornal Nacional, do Jornal Hoje e do RJTV, e apresentou o Fantástico de 1988 a 2007. Sua versatilidade lhe permitiu realizar a cobertura de diferentes assuntos, como a Guerra das Malvinas (1982), a invasão da embaixada brasileira no Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998), entre outros episódios históricos.

Pelo Fantástico, viajou por mais de 100 países, da Europa à África, e no Oriente Médio. Durante anos, Glória Maria foi a única jornalista negra em evidência na maior rede de TV do país, que hoje aposta em nomes como Heraldo Pereira, Maju Coutinho, atualmente à frente do Fantástico ao lado de Poliana Abritta, e Aline Midlej, da GloboNews.

Para o Globo Repórter, onde trabalha atualmente, Glória Maria registrou as mais diversas paisagens, como as belezas do Vale do Loire e da Provence, na França. Também entrevistou celebridades internacionais, como Michael Jackson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio e Madonna.

Em 2006, ela acompanhou o escritor Paulo Coelho em uma viagem pela ferrovia transiberiana até Moscou. Mas, entre as inúmeras entrevistas de sua trajetória, as que fez com Roberto Carlos marcam sua memória. Além da conversa e das declarações, a jornalista vivenciou um momento em que o rei cantou para ela, e outro em que ele a tirou para dançar, experiências jamais esquecidas.

O programa ao vivo vai ao ar às 22h desta segunda-feira (14), com apresentação de Vera Magalhães, na TV Cultura.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem