Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Natal

Especial de Roberto Carlos eleva audiência da Globo

Performance é positiva no contexto atual, mas inferior à da reprise de 2020

Roberto Carlos - Fabio Rocha 22.dez.2021/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Especial de Roberto Carlos de Natal, que voltou ao status de inédito após dois anos, aumentou em 6% a audiência do horário na Globo em São Paulo, em relação à média das quatro quartas-feiras anteriores. No Rio, o crescimento foi de 33%. O programa foi ao ar nesta quarta-feira (22), após a novela "Um Lugar ao Sol".

A média na Grande São Paulo foi de 18,1 pontos, resultado que se mostra melhor do que os programas vistos no mesmo horário nos últimos três meses. Só nesta semana, o The Voice marcou 16,6 pontos na segunda-feira (20) e o especial "70 Anos Esta Noite", sobre os 70 anos da telenovela brasileira, registrou 16,8 na terça (21).

Mas se a mos índices denunciam uma boa performance para a Globo no atual contexto, o placar é inferior aos 18,8 pontos registrados em 2020, quando a festa foi uma reprise do especial de 2012, gravado em Jerusalém. Os mesmos motivos que impediram uma produção inédita no ano passado, colaboraram para baixar o resultado atual: com o arrefecimento da pandemia, há mais gente fora de casa e o número de TVs ligadas caiu.

Em São Paulo, o show, que reuniu Ivete Sangalo, Erasmo Carlos, Wanderéia, Zeca Pagodinho, Sandy, Zezé Di Camargo e Luciano, entre outros, foi sintonizado por 35% dos televisores ligados em São Paulo. No Rio, o especial fez 24 pontos de audiência e 46% de participação entre as TVs ligadas.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem