Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Séries

'Round 6' é série de maior destaque em 2021, aponta estudo

Plataforma que gerencia visibilidade online destaca vídeos, jogos e engajamento

Dois homens ao lado de uma boneca gigante de vestido
Cena da série coreano 'Round 6', da Netflix, onde mostra o primeiro jogo mortal - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Viral na internet, tendo inspirado desde filtros no Instagram até uma onda de vídeos curtos com "batatinha frita 123" ao fundo, "Round 6" foi a série mais pesquisada pelos brasileiros em 2021, com 2,8 milhões de buscas no Google.

Os dados são de um levantamento feito pela Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online. A empresa produziu um ranking das dez séries mais buscadas no Brasil neste ano, com dados de janeiro a novembro de 2021, por meio de uma metodologia capaz de comparar as diferentes plataformas de streaming e processar um grande volume de dados.

Tendo como alvo um jogo onde pessoas endividadas aceitam participar de um jogo de sobrevivência, "Round 6" é embalada por "batatinha frita 123", jingle cantado por uma boneca nada fofa. A série sul-coreana foi a mais pesquisada desde o seu lançamento, em setembro, na Netflix, tendo alcançado mais de 2,8 milhões de buscas nos meios digitais.

Em segundo lugar está "Stranger Things" ultrapassando meio milhão de buscas. As aventuras do elenco, que passou de infantil a adolescente sob o olhar do público, seguem fazendo sucesso na série, considerada um tributo aos clássicos de ficção científica e terror dos anos 80. A 4ª temporada da produção já foi confirmada pela Netflix, com estreia em 2022.

Com 17 temporadas no streaming e a 18ª no ar nos Estados Unidos, "Grey's Anatomy" marca a terceira posição no ranking das séries mais pesquisadas, alcançando mais de 465 mil buscas. A série médica, disponível em diversas plataformas no Brasil, deixa o catálogo da Netflix em 2022. A partir de janeiro, os fãs podem acompanhar a trama pelo Globoplay, na Amazon Prime Video e no Star Plus.

Já a Disney+, estreia no ranking com "WandaVision", série lançada em janeiro deste ano e que conta com a média de 432 mil buscas, marcando o começo das produções da Disney no Universo da Marvel. A trama aborda uma década diferente em cada episódio, alinhavando pontas soltas de outras produções da Marvel.

Em quinto lugar vem "La Casa de Papel", série espanhola lançada no catálogo da Netflix em 2017 que cativou fãs e inspirou versões de "Bella Ciao", não só no Brasil. Com quase 400 mil de buscas, a série ocupa o 5º lugar entre as 10 mais pesquisadas. Os dados da Semrush consideram as buscas até novembro de 2021, quando a última temporada ainda não havia sido lançada.

Com relação às plataformas de streaming, a Netflix é a mais pesquisada no Google no Brasil, com a média de 12,2 milhões de buscas só neste ano. O Globoplay fica em segundo lugar, com 4,8 milhões de pesquisas, enquanto a Amazon Prime Video já passa de 2,3 milhões de procuras, alcançando a terceira posição.

Confira o top 10:

1° Round 6 - 2,8 milhões
2° Stranger Things - 517 mil
3° Greys Anatomy - 462 mil
4° WandaVision - 432 mil
5° La Casa de Papel - 373 mil
6° Bridgerton - 373 mil
7° Lucifer - 300 mil
8° Friends - 287 mil
9° Elite - 272 mil
10° Master Chef - 253 mil

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem