Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Lázaro Ramos fala sobre o fim do 'Espelho': 'Vou ficar com muita saudade'

Contratado pela Amazon, apresentador teve de deixar o Canal Brasil após quase 17 anos

O ator e apresentador Lázaro Ramos - Julia Rodrigues/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Lázaro Ramos, 43, enfim se manifestou sobre o fim do programa "Espelho", apresentado por ele há quase 17 anos no Canal Brasil. O último episódio inédito foi ao ar no dia 6 de dezembro, mas o ator ainda não havia se pronunciado sobre o fim do projeto nem se despedido no ar, até porque as edições finais foram gravadas antes de ele fechar com a Amazon um contrato de exclusividade.

"Quando eu ainda nem sabia me comunicar direito, de repente o Canal Brasil me deu uma plataforma para fazer entrevistas", disse Lázaro em suas redes sociais.

"Pelo novo momento da vida, depois de 17 anos entrevistando pessoas nesse programa tão importante para mim, o programa se encerra, ou pelo menos encerra um ciclo —no ano que vem, eu não vou fazer", afirmou o ator, que agora gerencia novos conteúdos na Amazon Prime Video.

À frente de 15 temporadas e uma edição especial reduzida, devido à pandemia, Lázaro agradeceu ao canal e ao público pela audiência. "Vou ficar com muita saudade. É o programa mais longevo da história da TV por assinatura no Brasil, com o mesmo nome e com o mesmo apresentador. Isso é uma coisa da qual eu tenho muito orgulho, de verdade, nunca pensei que isso pudesse acontecer", afirma.

Por meio de fotos, o ator relembrou entrevistados marcantes ao longo dos anos, como Elke Maravilha, Wagner Moura, Fátima Bernardes, Criolo, Andréia Horta, Zezé Motta, Flávia Oliveira, Russo Passapusso, Vladimir Brichta, Hamilton e Regina Casé.

"Espero que vocês possam revisitar essas entrevistas tão importantes que a gente já fez e que marcam um momento não só da minha vida, mas um momento do país", disse, ao convidar os seguidores para ouvirem os programas no Podcast Espelho. "Daqui a pouco eu volto", conclui Lázaro Ramos.

Desde o início desta semana, o Canal Brasil passou a reprisar a 15ª temporada, que começa com Mano Brown.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem