Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Rolando Boldrin celebra 85 anos com especial na TV Cultura na véspera de Natal

'Boldrin 85 anos - O Samba Está na Moda' traz composição inédita de Adoniran Barbosa

Rolando Boldrin comemora 85 anos com especial na TV Cultura na véspera de Natal com participação do grupo Casuarina
Rolando Boldrin comemora 85 anos com especial na TV Cultura na véspera de Natal com participação do grupo Casuarina - Pierre Yves Refalo/TV Cultura
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A programação de fim de ano da TV Cultura apresenta na véspera de Natal (24) o especial "Boldrin 85 Anos - O Samba Está na Moda", em comemoração aos 85 anos de Rolando Boldrin, completados neste ano. Segundo o canal, o programa, que vai ao ar às 22h, é um gesto de reconhecimento à contribuição cultural do artista.

Ator, cantor, compositor e apresentador, Boldrin comemorou seu aniversário em 22 de outubro, na cidade de São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo. No palco de um teatro, estreou o espetáculo "Boldrin 85 Anos - O Samba Está na Moda", idealizado pelo grupo carioca Casuarina, em um tributo ao artista.

Agora, a apresentação será exibida na tela da Cultura, onde Boldrin apresenta o programa "Sr. Brasil" há 16 anos. Com interpretações e arranjos próprios, a apresentação conta com clássicos como "Vide Vida Marvada", "A Minha Moda", "Onde Anda Iolanda", "Chico Boateiro", "Maria Isabel", "Eu, a Viola, e Deus", entre outras.

Como de praxe, o especial traz causos e cantorias do artista, com um repertório de antológicas composições, que inclui parcerias históricas como a inédita "Três Heróis", composta com Adoniran Barbosa e guardada a sete chaves por décadas, até este momento.

Além de "Bola na Rede", composta em parceria com Gianfrancesco Guarnieri, que teve sua primeira gravação estrelada por Eva Wilma ao lado dos próprios compositores, também entra em cena a parceria com Tom Zé, "Moda do Fim do Mundo".

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem