Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Ludmilla, Racionais e Chico Buarque se unem pelo centenário da Semana de Arte Moderna

'2022' traz repertório e artistas brasileiros em produção para a HBO Max

HBO Max anuncia produção musical '2022', com participação de Ludmilla, Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Racionais MC's e Elza soares
HBO Max anuncia produção musical '2022', com participação de Ludmilla, Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Racionais MC's e Elza soares - HBO/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Ludmilla, Racionais MC’s, Chico Buarque, Zeca Pagodinho e Elza Soares são nomes anunciados pela HBO Max para o musical "2022". Original da plataforma, o projeto soma dois episódios e está em fase de pós-produção, marcando o centenário da Semana de Arte Moderna, realizado no Theatro Municipal de São Paulo em 1922.

Ainda sem anúncio oficial de data de estreia, a edição vai ao ar no primeiro semestre do ano, honrando a efeméride. Ao todo, serão reunidos 48 artistas da cena musical brasileira antiga e atual, em shows que retratam a cultura e a identidade do país ao longo do último século.

A diretora Monique Gardenberg assina o especial, que apresentará 22 canções, com foco na modernidade, na inventividade e na potência da música brasileira. Além das apresentações, a produção traz vídeos dos bastidores, entrevistas e cenas exclusivas das gravações.

Segundo a HBO, a encenação estará diretamente ligada ao conceito do projeto: enquanto a música é celebrada pelos intérpretes no palco, a cenografia apresenta obras de novos artistas plásticos brasileiros, com forte presença de talentos da periferia de todo o Brasil.

Os nomes de todos os convidados e o repertório completo do programa, que inclui a presença do maestro Jacques Morelenbaum, serão anunciados em breve.

Com direção geral de Monique Gardenberg, que divide a curadoria com Hermano Vianna e Lourenço Rebetez, "2022" é uma produção WarnerMedia produzida pela Dueto para a HBO Max. A direção é assinada por Felipe Hirsch, e a cenografia, por Daniela Thomas.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem