Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Luva de Pedreiro participa do Esporte Espetacular deste domingo

Iran Ferreira viralizou na internet e já acumula mais de 7 milhões de seguidores

Rapaz segura bola em frente a um gol
Ensaio com Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, no campo de terra batida no Sertão baiano para o Esporte Espetacular - Henrique Arcoverde/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, estará ao vivo no Esporte Espetacular deste domingo (27). Em reportagem especial, o programa mostra a rotina do rapaz no Sertão baiano e conta como sua vida mudou completamente em poucas semanas, levando-o a acumular 7,4 milhões de seguidores no Instagram.

Iran ficou conhecido por gravar vídeos em um campinho de terra batida usando luvas pretas. Ao fim de cada gol que emplaca nas imagens, ele encerra com um caloroso "receba", expressão que se tornou um novo jargão dos fãs de futebol nas redes sociais.

Na reportagem, o repórter Henrique Arcoverde vai até a cidade de Quijingue, a cerca de 340 quilômetros de Salvador, para conhecer as raízes de Iran e mostrar como ele vive junto aos pais no povoado de Tábua, onde moram outras 150 pessoas. Até pouco tempo atrás, Iran trabalhava na roça junto com a família.

Famoso na internet, com vídeos que alcançam jogadores de grandes times brasileiros e internacionais, Iran vai tomar café da manhã ao vivo com os apresentadores Lucas Gutierrez e Carol Barcellos.

OUTRAS CONVERSAS

Ainda no domingo, o repórter Álvaro Pereira Júnior volta a 1972, quando um brasileiro desbancou um dos expoentes da extinta União Soviética no xadrez. Mequinho, que completa 70 anos em 2022, é considerado o principal nome dos tabuleiros no Brasil. Na época, ele recebeu o título de grande mestre aos 19 anos, e foi exaltado no Maracanã pela torcida do Flamengo.

A matéria traz ainda como a modalidade é vista no Brasil atualmente e quem são os talentos nacionais que sonham em repetir o sucesso de Mequinho, que chegou a ocupar o posto de terceiro melhor jogador do mundo.

A edição promove ainda a estreia de uma série sobre o crescimento do número de praticantes do surfe. No primeiro episódio, a repórter Karin Duarte fala sobre a popularidade do esporte e a atuação feminina sobre ondas, com destaque a Tatiana Weston-Webb, atual vice-campeã mundial e vencedora da etapa de Peniche, em Portugal. Ela é a terceira desta temporada da Liga Mundial de Surfe (WSL).

E o apresentador Lucas Gutierrez resolveu se aventurar nas quadras, e foi acompanhar o treino do time feminino de vôlei do Flamengo, que está nos playoffs da Superliga.

O Esporte Espetacular começa às 10h.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem