Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Harry Potter: De Volta a Hogwarts' é a estreia mais vista da HBO na América Latina

Especial de 20 anos de 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' reuniu elenco da saga

Os três protagonistas de 'Harry Potter' se reúnem em cena do especial da HBO Max
Os três protagonistas de 'Harry Potter' se reúnem em cena do especial da HBO Max - HBO Max/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Lançado em 1º de janeiro, o especial de comemoração aos 20 anos de lançamento do primeiro filme de Harry Potter já é o título mais assistido na HBO Max na América Latina, segundo informações da própria HBO. "De Volta a Hogwarts" mostra o reencontro de Daniel Radcliffe (Harry), Rupert Grint (Ronald Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger) para relembrar sua estreia na franquia quando ainda eram crianças.

Além deles, outros talentos da saga e os diretores dos oito filmes se encontram para comemorar o aniversário de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", primeiro livro da série escrita por J.K.Rowlling.

Para o gerente geral da HBO Max para a América Latina e Caribe, Luis Durán, o recorde coloca a região em destaque no quesito fãs de HP. No seu entender, o sucesso se deve ao fato de que diferentes gerações acompanharam a saga do pequeno bruxo.

"Os filmes da saga estão entre os títulos mais queridos por nossos usuários na América Latina e é graças a eles que em poucos dias o especial se tornou a estreia mais assistida da região, posicionando-a como uma meca dos fãs de Harry Potter no mundo. Esta é uma oportunidade para jovens e idosos compartilharem em família", aposta.

Segundo Durán, a produção é uma nova chance para aqueles que ainda não conhecem o mundo de Hogwarts, que agora têm a oportunidade de aprender sobre os segredos desse universo e suas curiosidades, relembradas pelos próprios protagonistas da saga.

A HBO Max concentra, em seu catálogo, os oito filmes da franquia, além das duas produções do spin-off "Animais Fantásticos" e "Onde Habitam". A plataforma também já disponibilizou os quatro episódios do game show "Harry Potter: O Campeonato das Casas de Hogwarts"​, em que fãs de todo o mundo competem pelo título de maior conhecedor desse repertório.

A boa audiência do reencontro aquece a expectativa pelo lançamento de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", filme da franquia de Harry Potter sobre o mundo fantástico de J.K. Rowling antes do nascimento do bruxo. Com estreia no cinema prevista para 14 de abril, o longa traz a atriz Maria Fernanda Cândido como representante do Brasil em cena.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem