Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Zapping - Cristina Padiglione

Casos de Covid no set de 'Rio Connection' interrompem série da Globo

Elenco da produção em parceria com a Sony deve retornar ao set em janeiro

Cenas de Rio Connection - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

As gravações da série "Rio Connection" foram suspensas nesta quarta-feira (22) devido a casos de Covid-19 entre o elenco. Segundo a colunista Patricia Kogut, de O Globo, dez pessoas testaram positivo para o coronavírus, incluindo o ator Nicolas Prattes.

Consultada, a assessoria de imprensa da Globo informou que os casos provocaram atraso de apenas um dia nas gravações, pois já estava planejado um recesso de fim de ano.

"Tivemos a confirmação de casos na equipe e, por segurança, a gravação do dia 22/12 foi adiada (só um dia, mesmo). Já estava prevista uma parada de 23/12 a 9/01, como um recesso de fim do ano, e a retomada das gravações segue no dia 10/1, conforme planejado", diz nota enviada à coluna.

A trama se passa nos anos 1970 e conta a história de uma quadrilha da Europa que usava o Brasil como ponto estratégico para o tráfico de drogas. Feita em parceria com a Sony Pictures, a série original do Globoplay foi criada e dirigida por Mauro Lima, e conta com elenco brasileiro e internacional, nos mesmos moldes de "Passaporte para Liberdade", atualmente no ar.

Atores como Marina Ruy Barbosa, Bruno Gissoni, Rômulo Arantes Neto, Nicolas Prattes e Maria Casadevall participam da série.

Assim como "Passaporte para Liberdade", "Rio Connection" também está sendo gravada em inglês.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem