Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Europa

Série sobre Aracy Guimarães Rosa irá ao ar em dias atípicos

Série brasileira, com pretensões internacionais, será exibida a partir de 20 de dezembro

Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte) em frente ao Consulado Brasileiro em cena para a série O Ano de Hamburgo - Jayme Monjardim/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Está no calendário de fim de ano da Globo a série "Passaporte para a Liberdade", antes tratada como "O Anjo de Hamburgo", com Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi. Coprodução bilíngue com a Sony Pictures, a obra narra o apoio de Aracy de Carvalho, que viria a se tornar Aracy Guimarães Rosa, mulher do escritor de "Grande Sertão: Veredas", a judeus na Alemanha nazista. Estreia no dia 20, com episódios (8 no total) de terça a sexta).

Dirigida por Jayme Monjardim, a série foi interrompida algumas vezes durante a pandemia e consumiu muito esforço da equipe para acabar de ser filmada.

É PIQUE

O rapper carioca L7nnon, o Lennon Frassetti, fez uma carreira no skate e no surfe enquanto se tornava músico. Ele estará no OFF ReConecta, evento que inaugura as celebrações pelos 10 anos do Canal OFF, em 1º de dezembro, às 18h30, no Museu do Amanhã, no Rio, com debates sobre o futuro.

O rapper carioca L7nnon
O rapper carioca L7nnon - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem