Zapping - Cristina Padiglione

Emissoras interrompem programação pela chuva e audiência cresce

Audiência chega a ficar 50% maior em razão do caos em São Paulo

SAO PAULO,SP - 03/02/2020 - Chuva derruba muro do quartel da PM no parque Dom Pedro e danifica viaturas. (Foto: TV Record / Reproducao)

Até o SBT, que dificilmente interrompe a programação normal, deixou o Bom Dia & Cia. de lado nesta segunda-feira (10) e voltou seu foco para a tragédia causada pela intensa chuva que castigou São Paulo. 

Globo, Record e Band honraram a tradição e derrubaram boa parte da grade, com ganho de audiência. A RedeTV! também entrou na cobertura, de modo mais tímido. Das 7h às 20h30, a Record registrou 9,1 pontos na Grande São Paulo, audiência 50% maior que o normal.

O SBT fez 6,9 pontos, um crescimento de 10%, enquanto a Globo obteve 17,7, um progresso de 20%. A Band somou 3,4 pontos, avançando 40%.

Além do interesse do público pelo tema e da alta comoção gerada por um arsenal de imagens chocantes, muita gente de fato não conseguiu sair para trabalhar, o que só aumentou a chance de ligar a TV.

DONO DE CASA

Rafael Ilha protagoniza um dos episódios do Troca de Esposas em que é o marido, em vez da mulher, quem sai de casa. Sob comando de Ticiane Pinheiro na Record TV, o cantor troca de lugar com João Miranda, pai de cinco crianças, que mora em um sítio: no ar nesta quarta (12), às 22h30.

Troca de Esposas, 2ª temporada
O cantor Rafael Ilha vai parar em um sítio de mais de 1.200 m² em Itapecerica da Serra, onde terá de cuidar de cinco crianças. Ele vai ver como é viver alguns dias na família de João Miranda, que adora dançar, diga-se de passagem. - Antonio Chahestian/Divulgação

RECADO

Uma campanha contra o assédio sexual criada pela Band levanta a bandeira do respeito neste Carnaval. São filminhos (foto) e recados reforçando que “Sim é Sim” e “Não é Não”. “O mote atenta os foliões para os casos de importunação sexual”, diz Luciana Dias, diretora do núcleo de Arte e Criação.

Campanha de Carnaval na Band
Band faz campanha contra assédio sexual no Carnaval - Divulgação Band

AGENDADO

Marcelo Tas recomeça a gravar as entrevistas instigantes do Provocações, da TV Cultura, agora sob o batismo de #Provoca. Confirmado para a nova safra, Jô Soares agendou sua gravação para segunda-feira (17). Samuel Rosa também está na lista da vez. O programa voltará levemente repaginado.

SÉRIE

A Globo grava na Argentina a série “O Anjo de Hamburgo”, parceria com a Sony, sob direção de Jayme Monjardim, com Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi. O enredo conta a história de Aracy de Carvalho, mulher do escritor Guimarães Rosa, que arriscou sua vida para salvar judeus na Alemanha nazista.

O Anjo de Hamburgo
Série O Anjo de Hamburgo, com Sophie Charlotte, sobre Aracy de carvalho, mulher de João Guimarães Rosa - Divulgação

AUDIÊNCIA
 

22,7 pontos teve Corinthians x Inter de Limeira (Globo) no domingo .

20,6 pontos teve Brasil x Argentina domingo (9), na Globo.

A BOA DO DIA

Felipe Prior e Hadson Nery disputam o paredão da vez no movimentado BBB 20. Na Globo, às 22h35.
 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem